Viagem do presidente Lula à China será ainda em abril, segundo colunista

redacao@aloalobahia.com

Em reunião no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (28), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou que a viagem à China foi remarcada para 11 de abril. Segundo o comentarista político Gerson Camarotti, na ocasião, o presidente fez novo convite ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que integre a comitiva.

No encontro, estavam ainda o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).

Segundo a Exame, o Palácio do Planalto sugere que a visita aconteça entre 11 e 14 de abril, sendo o dia 13 a sugestão para o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping. As datas estão em negociação com a chancelaria chinesa, a quem caberá a definição, em função do cancelamento de última hora do Brasil.

A viagem, que deveria ter acontecido no último fim de semana, foi adiada por conta de um quadro de pneumonia. Seguindo recomendações médicas, Lula decidiu ficar no Brasil.

Matérias relacionadas

Presidente da China envia mensagem a Lula e sugere encontro 'o mais cedo possível'

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Ricardo Stuckert.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias