Trajetória da designer Goya Lopes é contada em documentário

redacao@aloalobahia.com

A trajetória artística cultural da designer e empresária Goya Lopes será contada no documentário ‘Goya Lopes – Coragem de Criar’, que retratara a vida da artista visual percursora do design de superfície inspirado nas culturas africana e afro-brasileira no Brasil.

Pioneira na estamparia afro-brasileira, Goya é formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, com especialização em Design, Expressão e Comunicação Visual na Universitá Internazionale Dell’Arte di Firenze, na Itália, onde iniciou seu trabalho com moda.

“Tenho o desejo de elevar outras criadoras, em especial as mulheres negras. Faço isso por meio de oficinas e palestras, mostrando o meu processo criativo, meu método de criação de um padrão. É um trabalho autoral, em que desenvolvo uma identidade estética relacionada ao meu pertencimento racial, o documentário manterá viva essa memória”, declara a designer. 

O curta, que tem pesquisa da jornalista Isabella Rosado Nunes e direção de Kin Guerra, contará com uma sessão de pré-lançamento, apenas para convidados, nesta quinta-feira (30), às 19h, no Cine Metha Glauber Rocha, em Salvador.

 
 

NOTAS RECENTES