Solar das Rosas, no Campo Grande, será a nova sede da Fundação Cultural do Estado

redacao@aloalobahia.com

O Solar das Rosas, no Campo Grande, terá uma nova ocupação: será a sede administrativa da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA). A licitação que dará início às reformas necessárias foi lançada na última quinta-feira, 14 de outubro. A Funceb funciona, desde 2012, no histórico prédio do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, no Pelourinho.

A nova sede possui 1.329,14 m² de área construída, que abrigará toda equipe administrativa e parte da equipe finalística da Fundação. Além das diretorias e assessorias técnicas, as coordenações artísticas (Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Literatura e Circo) também estarão no endereço da Rua Baronesa de Sauípe.

Imóvel histórico do século 20, foi a partir de sua construção que se deu início à ocupação urbana da região. O Solar tem pisos em madeira e pastilhas de mármore, pé direito de 4,5m, e é um rico exemplo da arquitetura antiga existente no Brasil; foi a casa que abrigou o Barão de Sauípe (1886). Mais recentemente, o prédio abrigou a sede das Voluntárias Sociais.
solar-das-rosas-cor-cobertura-acucarada
Fotos: Divulgação. Siga o insta@sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias