Site elege caruru como uma das piores comidas brasileiras; entenda

redacao@aloalobahia.com

O site norte-americano TasteAtlas divulgou um ranking com as 10 piores comidas brasileiras e o caruru, tradicional prato baiano de origem africana foi eleito uma das piores comidas da Brasil, de acordo com pesquisa.
 
A lista possui 10 pratos e o caruru aparece na nona colocação, com nota 3,6. Segundo o ranking, a pior comida brasileira é o cuscuz paulista.
 
 
A lista foi feita com base em 5.139 avaliações. Também figuram no ranking o arroz com pequi (nota 3,1), tareco (3,2), quibebe (3,4), maria-mole (3,5), salada de maionese (3,6), sequilho (3,6) e caldo de mocotó (3,6). O top10 é fechado com pé-de-moleque, com nota 3,7.
 
O levantamento é feito com base em classificações do público e ignora avaliações “patrióticas locais” e dá “valor adicional” às classificações do público nomeado como “conhecedores” de comida, assegura o site.
 
O guia também ranqueou as piores bebidas brasileiras e divulgou o resultado na sexta-feira (1º). Na lista, a catuaba, cachaça e cajuína ficaram nas primeiras posições.
 
JzkgRcb.md.jpg
 
1. Catuaba - 3.1
2. Cachaça - 3.7
3. Cajuína - 3.8
4. Tucupi - 3.8
5. Caju amigo - 3.8
6. Caipiroska - 3.9
7. Quentão - 3.9

O Taste Atlas é um ranking feito por usuários do site, que dão notas de 0,5 a 5 para pratos típicos de países ao redor do mundo. Para compor os rankings do portal, a plataforma reúne a média das notas recebidas por cada prato para aferir sua classificação geral.
 
*Por Antonio Dilson Neto, Fotos: Reprodução/Redes sociais. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES