'Renascer': veja quais atores da primeira versão estarão no remake gravado na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Depois de mais de 30 anos, Renascer estará de volta às telas da Rede Globo em 2024. A nova versão do sucesso de Benedito Ruy Barbosa tem a assinatura de Bruno Luperi (neto do autor e responsável pelo sucesso do remake de Pantanal) e estreia em janeiro. Um dos destaques desta nova versão é a participação de atores que também integraram o elenco da primeira versão da novela.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se


Na segunda fase de Renascer, Marcos Palmeira (foto do topo da matéria) dará vida ao protagonista José Inocêncio, que despreza o filho mais novo, João Pedro, e o culpa pela morte de Maria Santa (Duda Santos), que faleceu ao dar à luz o menino. Nesta nova versão, João Pedro será interpretado por Juan Paiva (à direita, na foto do topo), mas na primeira versão foi o próprio Marcos Palmeira que viveu o filho rejeitado do José Inocêncio vivido por Antônio Fagundes.

16337335986160cbdec9b5f 1633733598 3x2 rt
Outro ator que também esteve na primeira versão de Renascer e estará de volta é Jackson Antunes. Em 1993 ele interpretou o matador Damião, contratado para eliminar Zé Inocêncio e que acaba se tornando funcionário dele. O personagem foi a estreia do ator na TV.

Desta vez, o cantor Xamã interpretará Damião. Na trama, ele se envolverá com Eliana, personagem de Sophie Charlotte. Já Antunes estará na nova versão da trama, desta vez como o personagem Deocleciano

 Intérpretes do mesmo personagem, Xamã e Jackson Antunes gravam novela na Bahia

“Olha, se o seu Benedito (Ruy Barbosa) me chamar para fazer um pé de cacau na novela, eu vou! E não preciso fazer nada que pago dobrado. Mas não sei... Poderia ser o Diocleciano, feito pelo Roberto (Bonfim), que é meu irmão, mas vai depender muito da idade...”, contou ele no podcast 'Papo de Novela' na época do lançamento da segunda parte de Todas as Flores.

“Era um galã rústico. Uma loucura! Fazia muito evento. Ficava meia hora na boate e ganhava um trocadinho. Que atire a primeira pedra ‘os cabras’ da minha idade que não fizeram isso. O que me salvava é que eu ia com a jaqueta do Damião e fingia ser ele (risos). E fiquei bonito rapidamente. Quando fui gravando o personagem e ele foi para o ar, eu fui até me olhar no espelho para ver se tinha ficado mais bonito”, brincou.

"Renascer" é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção-geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim

Matérias relacionadas
Gravações do remake de 'Renascer' em Ilhéus, no sul da Bahia, seguem até fim de outubro
Humberto Carrão e atores do remake de 'Renascer' curtem noite de Barra Grande, no Sul da Bahia
Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juliana Paes e mais: confira o elenco do remake da novela 'Renascer'
Intérpretes do mesmo personagem, Xamã e Jackson Antunes gravam novela na Bahia
​Elenco do remake de 'Renascer' desembarca em Ilhéus; veja quem está na Bahia

* Publicado por Naiana Ribeiro. Fotos: Globo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES