Pesquisa revela para onde os multimilionários viajam nas férias; veja os destinos

redacao@aloalobahia.com

A New World Wealth, empresa com sede na África do Sul, levantou informações sobre os destinos de férias preferidos de pessoas multimilionárias, que tem mais de US$ 100 milhões (algo em torno de R$ 530 milhões) em ativos de investimento. As cidades preferidas estão localizadas nos Estados Unidos, Europa e África.

Um dos primeiros destinos citados é Aspen, no Colorado (EUA) - local já vistiado por artistas como Ivete Sangalo, Anitta e Luciana Gimenez, que precisou passar por cirurgia após sofrer uma acidente por lá. De acordo com a empresa que fez a pesquisa, 200 dos multimilionários viajam para passar a temporada no local enquanto seis deles vivem lá em tempo integral. Citaram ainda que há tantos novos ricos mudando para lá que estão chamando a cidade de "Wall Street West" – fazendo alusão a rua que é o Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores da cidade.
H8L1QTu.md.jpg
Ainda nos Estados Unidos, o levantamento aponta que 800 centimilionários passam uma temporada em imóveis em Miami e na ilha de Miami Beach. Enquanto isso, 160 deles vivem lá durante todo o ano.

Na Europa, as residências de veraneio que fazem mais sucesso estão localizadas na Itália (Lago de Como), França (Saint-Tropez) e Suíça (Lugano). Especificamente em Paris, a pesquisa alegou que 300 ultrarricos são donos de casas de veraneios, ao passo que 126 vivem na cidade. Na África do Sul, a Cidade do Cabo também aparece como local preferido de férias dos multimilionários.

A maior surpresa talvez tenha sido a citação da cidade Carmel-by-the-Sea, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Com 3.196 residentes, a cidadezinha possui 150 proprietários multimilionários, dos quais 40 vivem por lá em tempo integral.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES