Nos preparativos para o baile de gala beneficente, Lore Improta e Léo Santana visitam as Obras Sociais Irmã Dulce

redacao@aloalobahia.com

A dançarina Lore Improta e o cantor Léo Santana fizeram uma visita especial às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, nesta quinta-feira (4). O casal se prepara pra promover a primeira edição do baile de gala "Noite da Aclamação", que terá renda revertida em prol da OSID. Com o tema "De todos os Santos, Encantos e Axé", o evento acontece no dia 29 de janeiro, na histórica Casa Pia, e contará com show de Carlinhos Brown. Todo o valor arrecadado será destinado para a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio. O projeto tem orçamento estimado em R$ 6,5 milhões.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

De acordo com o gestor de Saúde das OSID, André Fraife, para atender à atual demanda, o Hospital Santo Antônio precisaria de 70 leitos de UTI, mas conta hoje com 30. “Por conta desse déficit, acabamos tendo de suspender de 20 a 25 cirurgias por mês. Agora, com o projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, alcançando cerca de 200 pacientes mensalmente. Portanto, essa ação é muito importante, pois possibilitará a ampliação do acesso de pacientes mais graves à Unidade de Terapia Intensiva, sobretudo os nossos pacientes oncológicos", declara.

As OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.

“Idealizamos a 'Noite da Aclamação' para ser mais do que um momento de prestígio para o nosso Estado e nossa paixão, o Carnaval (...) Por isso, ajudar as Obras Sociais de Irmã Dulce torna este evento ainda mais especial. Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas, faz toda diferença", destacam Léo e Lore. 

* Por Luana Veiga. Foto: Luiz Henrique Costa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias