Maiores construtoras do estado vão participar da festa de Carnaval do Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Apontadas entre as maiores construtoras do estado, a André Guimarães e a Santa Helena vão participar do Alô Alô Folia, evento que será realizado nessa terça-feira (30), às 17h, no Pátio Pôr do Sol/Praça Letieres Leite, do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A festa, que terá show da banda Eva e contará com a participação do bloco afro Malê Debalê, do afoxé Filhos de Gandhy e do DJ Gaspar Muniz, será exclusiva para 300 convidados.
JcLT6jp.md.jpg
CEO de Incorporações da construtora André Guimarães, Daniel Sande fala sobre a parceria. "Para onde o Alô Alô Bahia chama a gente vai e, nesse projeto, não foi diferente. A André Guimarães atende um público de médio alto e alto padrão, que acaba sendo o público que o Alô Alô Bahia conversa, então existe uma identidade entre o veículo e a nossa empresa. A gente gosta da forma que o veículo se comunica e se posiciona, então é fácil embarcar nos projetos", explica.
JcLu4Uu.md.jpg
Já o diretor de Incorporação da Santa Helena, Igor Pontes, considera que, participar do Alô Alô Folia, para a construtora, é fortalecer uma parceria entre dois grupos que prezam por excelência e qualidade em suas ações, e que atuam com público de alto padrão.
JcLutWB.jpg
O CEO da André Guimarães comemora os bons resultados que a construtora conquistou em 2023 e fala dos desafios para este ano. "O grupo tem crescido bastante, fez 43 anos e tem renovado a forma de atuar, incrementando nos mercados baiano, de São Paulo e no exterior. Estamos desenvolvendo sete projetos simultâneos nos Estados Unidos e quatro em Portugal. Podemos dizer que 2023 foi um ano muito importante", avalia.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
Para São Paulo estão previstos dois lançamentos em 2024. O primeiro para março e o segundo para dezembro. Os planos do exterior também seguem a todo vapor. No segundo semestre desse ano a André Guimarães faz três lançamentos em Portugal e, até o fim do ano, começa as obras de um prédio nos Estados Unidos.
 
"Essa atuação no mercado internacional estava prevista para acontecer em 2025, mas batemos a meta e conseguimos antecipar. 2024 é um ano para consolidar esses mercados e estamos olhando outros, mas agora o objetivo principal é consolidar", explica Sande.
 
Apesar dos novos mercados, eles seguem com o desafio de incrementar os projetos na capital baiana, cidade em que foram realizados dois lançamentos em 2023, de empreendimento que, juntos, representam um investimento de quase R$ 300 milhões de VGV. Segundo o CEO, os dois estão com mais de 75% de comercialização. Para 2024, planejam lançar um produto de altíssimo padrão na região de Jaguaribe.
 
"É uma empresa de 43 anos, sólida, que se reinventa, que tem um valor diferenciado no mercado. A gente tem muito orgulho da nossa história. Usamos os anos para amadurecer e não envelhecer. Continuamos sendo uma empresa ousada, que busca inovação e estar na vanguarda das áreas que atua", define o CEO de Incorporações.
 
Para a construtora Santa Helena, 2023 também foi considerado um dos mais movimentados anos de sua história, com mais de 400 unidades entregues, aquisição de terrenos estratégicos, além do lançamento do empreendimento Amadiz Barreto, um quatro suítes de luxo, situado na Rua Rio de São Pedro, no coração da Graça. De acordo com Igor Pontes, para além dos projetos de incorporação, o braço de construção para terceiros conquistou contratos importantes, trazendo relevância para o segmento dentro do grupo.
JcLAdOv.md.jpg
"Iniciamos 2024 com o lançamento do DOM Horto Florestal, que tem sido muito bem recebido pelo mercado e já saiu em seu lançamento com 40% das unidades vendidas. A Santa Helena montou uma central de vendas para comercializar o DOM e o Horto Concept, empreendimento boutique com salas comerciais em um ponto extremamente estratégico no Horto", avalia Pontes. O empreendimento possui torre única de 27 pavimentos com apartamento de 4 quartos com 130m².
 
Entre as novidades da Santa Helena está também o início da construção de um dos seus projetos mais sofisticados: o Mansão Desembargador Amadiz Barreto, empreendimento com torre única localizado em uma das ruas mais especiais da Graça, a Rio São Pedro.
 
"É uma excelente oportunidade de ter um imóvel de luxo, em um bairro vivo e elegante, com condições de pagamento incríveis. O Amadiz Barreto é um daqueles projetos que oferecem diversos diferenciais em um só produto: endereço desejado, exclusividade de um apartamento por andar, 4 suítes em 210m², além de área de lazer completa, incluindo quadra de tênis e wine lounge", informa Pontes, acrescentando que a construtora tem projetos novos em andamento e, dentro em breve, terá novidades para o mercado imobiliário.

O Alô Alô Folia 2024 é uma realização do Alô Alô Bahia com patrocínio master do iFood e patrocínio da Suzano, TV Bahia, Santa Helena, PetroBahia, Dell Anno Salvador, Vitalmed, Aposta Real, Circuito G10, Shopping da Bahia, Laboratório Sabin, Dascá Joias, Helix Experiências Aéreas, Shopping Barra, Grupo André Guimarães, Bombril Mon Bijou, AuraBrasil, Bravo Caminhões e Ônibus, Salvador Shopping, Fundação Baía Viva, Promédica, Ryk Motors, Instituto Daniel Fagundes, Agência Gamboa, Brahma e Beefeater.

O evento conta ainda com apoio da Uranus 2, Vini Figueira Gastronomia, Pitta Segurança, Hiperideal, Luzbel Tecnologia em Eventos, Boxloc, Clube Bar, Mandy Lopez Assessoria de Eventos, Ticket Maker e Cenograph, além de apoio institucional do MAM-BA, IPAC, Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Saltur.

Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES