Lula surpreende ao revelar que torce pelo Vitória; conheça os outros times do presidente

Ser da Fiel, como é conhecida a torcida do Corinthians, não garante fidelidade ao clube paulista, ao menos no caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que revelou nesta quinta-feira (30) ter um time baiano no rol de clubes para os quais torce.

Durante evento no Palácio da Alvorada, em Brasilia, no qual recebeu, entre outras autoridades ligadas ao esporte, o presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, Lula contou torcer pelo Esporte Clube Vitória, mesmo time do cartola.

“Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF, Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia”, comentou o presidente da República, enquanto saudava os presentes.  Vale destacar que o presidente da CBF comandou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) durante quase 20 anos, e não costuma falar abertamente sobre sua preferência clubística.

Leia também: Gilberto Gil torce para sete times de futebol, um deles da Europa. Saiba quais

Já Lula tem um longo histórico de camisas pelas quais já vibrou. Além do Corinthians, clube do qual já foi inclusive conselheiro, o presidente contou que também apoia o Cruzeiro e o Vasco da Gama.  “Tem político que esconde para que time torce. Sou Corinthians, Cruzeiro em Minas e no Rio de Janeiro eu sou torcedor do Vasco da Gama, por causa do Bellini e do time de 1957”, tuitou o político em 6 de julho do ano passado, deixando de mencionar, além do Vitória, o Náutico, clube de Pernambuco, sua terra natal. 

Evento no Alvorada
Durante o evento em Brasília, Lula declarou que o governo federal está à disposição da CBF para somar esforços pela candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo feminina de futebol, em 2027.

Durante o evento, foi apresentada a taça da Copa do Mundo 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O troféu está percorrendo os 32 países que vão disputar o torneio, entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina do Brasil busca um título inédito.  

“O governo, através da Presidência, através do Ministério do Esporte e através do Itamaraty, estará à disposição da CBF para fazer o necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil”, afirmou Lula, na companhia da ministra do Esporte, Ana Moser.



O presidente também destacou as condições de infraestrutura que o país dispõe atualmente, melhores do que as de 2014, quando o país sediou a Copa do Mundo masculina. "Agora, você tem quase tudo pronto. Tem uma obra de infraestrutura urbana melhor do que a gente tinha em 2014. Tem estádios muito bons", complementou. Com informações da Agência Brasil.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Fotos: Marcelo Camargo/ABr.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias