Lázaro Ramos indica suas leituras preferidas de 2023; veja lista do ator e escritor

redacao@aloalobahia.com

O ator Lázaro Ramos foi uma das personalidades da Cultura convidadas pelo jornal O Globo para recomendar suas melhores leituras de 2023.

De olho no futuro, o também escritor indicou algumas obras para se reinventar em 2024, entre eles "O Potencial da Mudança: O Desafio de Navegar Pelas Incertezas", de Rodrigo Hübner Mendes. O livro traz dicas para enfrentar as adversidades. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Para os leitores mais novos, o baiano indicou "Pequeno Manual de Meditação", de Kiusam Oliveira, uma das autoras mais vendidas da última Bienal do Livro do Rio, um fenômeno recente do universo infantojuvenil. "Um livro belíssimo em todos os sentidos", resumiu o ator, que esteve recentemente em Salvador para dois lançamentos, de "Ó Paí Ó 2" e "O Primeiro Natal do Mundo".

Lázaro ainda indicou entre os seus favoritos do ano "A Mais Recôndita Memória dos Homens", de Mohamed Mbougar Sarr; "A Vestida", de Eliana Alves Cruz; e "O Último Ancestral", de Alê Santos.

Lázaro na Literatura

Como escritor, Lázaro se dedica a livros infantis desde o lançamento de "A Velha Sentada", em 2010. Em seguida, apresentou os best-sellers "Caderno de Rimas do João" (2015) e "Caderno Sem Rimas da Maria" (2018), que inspiraram o projeto "Viagens da Caixa Mágica" (2019), que inclui álbum, show ao vivo e clipes multimídia para o streaming. 

O talentoso baiano é ainda autor do sucesso "Sinto o que Sinto e a Incrível História de Asta e Jaser" (2019), de "O Pulo do Coelho” (2021) e "Na Minha Pele" (2017).

* Por José Mion, com informações d'O Globo e da Amazon. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias