Conheça restaurante de cozinha líbano-mediterrânea inaugurado no Horto Florestal

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Projeto do chef Celso Vieira e da esposa e sócia Valeska Chálabi Calazans, do Grupo Pasta em Casa, a Casa Chálabi, depois de alguns anos funcionando na própria unidade do Pasta em Casa do Rio Vermelho, já tem um cantinho pra chamar de seu, no Horto Florestal, no H Mall. A nova casa, inaugurada na última terça-feira (23), contou com projeto do arquiteto Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura, que também assina o novo Pasta em Casa em Alphaville.

Enquanto o restaurante italiano do grupo celebra as raízes do chef, a Casa Chálabi, como o nome não deixa mentir, é um resgate da história e memória familiares, afetivas e culinárias de Valeska, cujo avô, ainda aos 19 anos, deixou um Monte Líbano assolado pela guerra para constituir família no Brasil, hoje na quarta geração.
Hr2RV7j.md.jpg
A cozinha do projeto é tocada pela chef paulista Lais Taraia, de origem síria (à esquerda, na foto acima). A jovem profissional é responsável pelo frescor e ousadia do cardápio, que é, ao mesmo tempo, rico em tradicão, com opções como quibes (crus, fritos ou assados), esfihas e pastas para o pão pita.

O menu, oferecido de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 9h às 15h, traz ainda versões vegetarianas de clássicos como os charutinhos de uva e a moussaka feita com cogumelos e leite de cabra, até a mjadra, que lembra uma galinhada.

Veja mais fotos:
Hr2R11e.md.jpg
Hr2RMdb.md.jpg
Hr2REru.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação/Grupo Pasta em Casa.

NOTAS RECENTES