13 Feb 2024
Homenagens, broncas e pedido de casamento: relembre o Carnaval de Daniela Mercury em Salvador

Relembre alguns momentos da folia de Daniela em 2024.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A estreia de Daniela na festa desse ano já começou em grande estilo. No primeiro dia de Carnaval, na quinta-feira (8), Daniela recebeu Fafá de Belém no seu trio. A dupla cantou marchinhas e fez a alegria de quem estava no circuito Osmar (Campo Grande).
Na sexta-feira (9), outro encontro histórico: Daniela dividiu os microfones com a cantora paraense Dona Onete, dona da Canção Banzeiro, gravada pela cantora baiana. As duas puxaram a a Pipoca dos Afoxés, no circuito Dodô.
Neste Carnaval, Daniela fez uma homenagem aos blocos Afro da Bahia. No domingo (11), comandando o bloco Crocodilo, o homenageado foi o Ilê Aiyê, que completa 50 anos em 2024. Ela foi umas das cantoras que divulgou as músicas do bloco e gravou o clássico O Mais Belo Dos Belos (A verdade do Ilê).
Ja nesta terça-feira (13), último dia oficial da folia soteropolitana, Daniela Mercury levou a banda Didá para o circuito Osmar e fez um discurso potente sobre o racismo e a violência contra a mulher.
Outra homenageada por Daniela foi Ivete Sangalo que, na segunda-feira (12), enfrentou algumas intercorrências no desfile do seu bloco, o Coruja.
Além das belas homenagens e os encontros históricos, Daniela também protagonizou alguns momentos que renderam nas redes sociais.
Sem dúvida, o maior deles foi no sábado (10), quando a Rainha deu uma bronca em um folião que queria "controlar o que ela falava". Tudo isso sem perder o passo de dança que estava fazendo no trio. A repercussão foi tanta que Daniela colocou o meme no trio da Pipoca Clássica, na terça-feira (13), para encerrar o Carnaval.
Quem disse que amor de Carnaval não dura? Dois foliões que se conheceram no Crocodilo, o bloco de Daniela, decidiram se casar - também no Crocodilo. O pedido aconteceu no trio e teve a benção da Rainha.
Na tarde de terça-feira, a Rainha postou um story deitada no chão do trio, descansando em um intervalo entre as músicas. Depois de uma maratona como essa, nada mais justo.
Fotos: Antonio Dilson Neto/Elias Dantas/Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.