Hit do Asa de Águia ganha nova interpretação em primeiro clipe gravado na Cidade da Música; confira

redacao@aloalobahia.com

Quem viveu o Verão de 1988 em Salvador deve lembrar do Asa de Águia puxando o trio ao som de "Na Bahia Aiá", composição de Durval Lelys e Ubajara Carvalho. Não por acaso, essa canção que fala sobre as coisas boas do estado foi escolhida para ser a primeira a ganhar um clipe gravado no Museu da Cidade da Música da Bahia, com interpretações de Adelmo Casé, um dos nomes representativos da terra, e Melly, artista da nova safra que vem despontando com sua sonoridade.

O MV foi lançando nesta quinta-feira (3), nas redes sociais e no canal do YouTube do Visit Salvador da Bahia. A criação e produção do clipe é da agência Usina Digital, com direção de Og Cruz e direção musical de Jonga Cunha e marca o primeiro trabalho dessa natureza gravado no equipamento cultural administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) desde sua inauguração, há quatro meses.

O registro traz imagens do Cidade da Música da Bahia, além de outras representativas de Salvador. A ideia é fazer um convite para a que se conheça a capital baiana e, em particular, o museu, que já contabiliza mais de 36 mil visitantes.

Para o secretário da Secult, Fábio Mota, o Cidade da Música da Bahia contribui para o acervo cultural da cidade e se posiciona como um território democrático. "O espaço estará aberto para grandes nomes da música e, principalmente, para novos artistas que precisam de uma oportunidade para gravar seu material de trabalho. Essa é a ideia", destacou. O museu possui 1.914,76 m² de área construída e quatro pavimentos, onde os visitantes vivem uma imersão estética e tecnológica através de recursos audiovisuais diversos.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias