1 Mar 2024
Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, fecha para requalificação e ampliação; aos detalhes

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"Além do famoso casarão azul, a fundação é formada por mais dois casarões, que serão conectados, crescendo assim os espaços expositivos. Isso vai permitir ampliar a exposição do acervo da casa, que guarda, preserva e divulga as obras do maior escritor da Bahia e um dos maiores escritores do século XX, além das obras de Zélia Gattai e Myriam Fraga", revela Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado.
No próximo dia 7 de março, completam-se 37 anos da inauguração da sede, que virou um ponto cultural de referência no Centro Histórico de Salvador. "A requalificação e ampliação vão contribuir para avançarmos ainda mais, fazendo da Fundação um local de encontro, de intercâmbio cultural entre a Bahia e outros lugares, como desejava Jorge Amado", celebra Angela.
Visitada diariamente por um grande número de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, a fundação realiza diversas atividades socioeducativas ao longo do ano, além de eventos como a FLIPELÔ, que se tornou a maior festa literária da Bahia, e que esse ano homenageia Raul Seixas.
* Por José Mion. Foto: Acervo da Fundação Casa de Jorge Amado/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.