Festival virtual de música Toca apresenta videocasts e podcast

Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Yan Cloud, Jadsa, Vírus, Neila Kadhí, Ian Lasserre, Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos compõem o grupo de 12 artistas da grade do festival virtual de música TOCA!.

De 22 a 25 de julho, o projeto exibe, em cada data, três videocasts chamados de “TOCA! na Mão” no seu canal de YouTube, com lançamento às 18h, além de um episódio do podcast “TOCA! na Escuta” nas plataformas de streaming, publicado diariamente às 9h.

Com o propósito de ser um ambiente de promoção da música autoral contemporânea brasileira, o “TOCA!” foi criado em 2018 e realizou, no Pátio do Goethe-Institut Salvador, 19 edições com shows de artistas da Bahia e do Brasil em dois anos.  Com a pandemia, se reinventou, lançando o seu formato audiovisual, o “TOCA! na Mão”: uma produção em videocast, com direção de Larissa Lacerda, que mistura shows com entrevistas. Os materiais já lançados somam quase 5 mil visualizações.

Agora em 2021, o “TOCA!” propõe sua continuidade digital organizado como festival. Focando na Bahia, a curadoria desta edição marca a diversidade e a representatividade da nova música do estado. Além de oito artistas convidados, uma convocatória realizada em fevereiro atraiu a candidatura de 64 representantes da cena musical produzida no interior, tendo contemplado quatro artistas: Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos.

Completando a programação, será lançado o podcast “TOCA! na Escuta”, que discutirá a produção cultural no campo da música, com participação de profissionais de reconhecida atuação na área.

Foto: Patricia Almeida/divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias