Em Salvador, chef Bel Coelho visita restaurantes baianos premiados

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Quem circulou discretamente por Salvador no último fim de semana foi Bel Coelho. A premiada chef, à frente dos restaurantes Cuia e Clandestino, ambos em São Paulo, aproveitou a passagem pela capital baiana, claro, para prestigiar amigos da área.

Bel é conhecida pela cozinha inspirada na cultura alimentar do Brasil, pela pesquisa das cozinhas regionais, da história da gastronomia e de produtos nativos e autóctones e fez sentido que, por aqui, tenha visitado o Omi Restaurante, uma das casas do Grupo Origem, comandando pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, e o Manga, de outro casal, formado pelos chefs Kafe e Dante Bassi.

As duas marcas estão entre as mais celebradas do Nordeste atualmente, com diversos prêmios e indicações nacionais acumulados recentemente, como os da Prazeres da Mesa, e também são conhecidas pelo trabalho baseado em produtos regionais e locais. Não à toa, foram as escolhas de Bel, que ainda aproveitou o fim de tarde de domingo (23) no rooftop do Fera Palace Hotel, na Praça Castro Alves.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias