Destaque na moda, modelo baiano Adilson Silva faz rifa para viajar à São Paulo

 O modelo baiano Adilson Silva, de 19 anos, tem construído uma trajetória de destaque na moda baiana desde que começou na carreira há dois anos. Vencedor do Beleza Black, maior concurso de beleza negra do Norte e Nordeste do país, realizado pela One Models, já fez campanhas para marcas locais de projeção nacional, como Meninos Rei, Dendezeiro, Ateliê Mão de Mãe e MB Conceito.

Mais recentemente, desfilou para Gefferson Vila Nova, com o qual fez sua estreia na Casa de Criadores, uma das principais semanas de moda do país, além de ter integrado o time do Fashion Film do Afro Fashion Day (projeto do jornal CORREIO).  

Toda essa bagagem serviu para que Adilson Silva se preparar para uma temporada em São Paulo, onde vai apresentar seu portfólio às principais agências de modelos do país. “Todas essas conquistas afirmam mais o meu objetivo, que é ir para onde temos mais oportunidades de trabalho, pois lá é o polo da moda no Brasil”, explica.

Para conseguir se manter na cidade, o jovem, que desde pequeno trabalha com o pai como ajudante de pedreiro e com a mãe vendendo bolo de pote nas ruas de Cajazeiras, onde mora, criou alternativas. “Levantei umas rifas para juntar o máximo de dinheiro possível para arcar com umas despesas que terei lá, já que no atual momento não tenho outro tipo de renda”, explica. “Minha família me apoia do jeito que pode, mas, infelizmente, não tem condições financeiras para me ajudar nesse sonho”, conta.

Adilson Silva deve ir para São Paulo em outubro e precisa conseguir o dinheiro para custear as passagens aéreas, estadia e despesas de manutenção, como alimentação. Para conhecer mais sobre seu trabalho e ajudá-lo nesta caminhada é só acessar o perfil do modelo no Instagram.

Foto: reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES