Curadora da exposição ‘Brasil Futuro: as formas da democracia’, Lilia Schwarcz já está na Bahia para abertura da mostra

redacao@aloalobahia.com

A historiadora, antropóloga e escritora Lilia Schwarcz já está na Bahia acompanhando a montagem da exposição “Brasil Futuro: as formas da democracia”, da qual é curadora. A abertura, para convidados, será realizada no dia 14, a partir das 15h, no Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho), um dos museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
 
A mostra foi inaugurada em Brasília, em 1º de janeiro, e agora chega a Salvador, após passagem por Belém, integrando as comemorações do Bicentenário da Independência da Bahia. Por aqui, terá um acervo ampliado por obras de artistas locais. Serão 300 itens expostos nos três andares do centro cultural
 HLH7DBe.md.jpg
Lilia Schwarcz com Adriana Cravo, diretora do Centro Cultural Solar Ferrão, na montagem da exposição

“Brasil Futuro” reúne trabalhos de artistas consagrados, como Djanira, Mestre Didi, Mário Cravo, juntamente com contemporâneos Denilson Baniwa, Daiara Tukano, Flávio Cerqueira e o Bastardo.  Através de sua ampla variedade e relevância das obras em exibição, a mostra tem como objetivo destacar os avanços nos diálogos de inclusão, ao mesmo tempo em que traduz um país diverso e de grande identidade cultural. Em Salvador, fica em cartaz até 15 de novembro.

Matéria relacionada:

“Brasil Futuro: as formas da democracia”: exposição chega a Salvador com acervo ampliado por obras de baianos

Por: Gabriela Cruz. Fotos: divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias