Com visita ao Bonfim, candidatos dão a largada em campanha pela Prefeitura

No dia em que se comemora a festa dos santos gêmeos Cosme e Damião, os candidatos à Prefeitura de Salvador deram início às suas campanhas pedindo as bênçãos do Senhor do Bonfim. A primeira candidata que chegou à Colina Sagrada foi Olívia Santana, do PCdoB, acompanhada dos correligionários e apoiadores. 

Tramada de branco, como manda a tradição, Olívia fez questão de ressaltar que o início da campanha com as bênçãos do Senhor do Bonfim representa toda fé e esperança na construção de uma administração pública onde as pessoas possam ser cuidadas. “Salvador é uma cidade marcada por desigualdades. Nossa candidatura está pautada na fé e na esperança de possamos mudar essa realidade tão dura para a nossa gente", pontuou. 

A chegada do atual prefeito ACM Neto e do candidato Bruno Reis (DEM) foi discreta e a todo o momento a equipe buscava dispersar possíveis aglomerações.

"Mantendo a tradição da nossa trajetória na vida pública, sempre nos momentos decisivos estamos aqui na Colina Sagrada pedindo rezas, benção, orações, proteções para nossa caminhada, que Deus nos ilumine para que a gente possa ter sabedoria. Vamos fazer uma campanha bonita. Mesmo com todas restrições colocadas pela pandemia, mas levando nossas ideias, o que pensamos para Salvador pelos seus próximos quatro anos. Esperamos ter apoio da população", disse Bruno.

Na oportunidade, o prefeito fez questão de lembrar que todo início de campanha ou gestão sempre foi celebrada com o pedido de bênçãos da ‘guarda imortal da Bahia’. “Nosso desafio é fazer uma campanha exemplar, respeitando todos os protocolos de saúde pública. Mas estamos confiantes que estamos dando largada a uma campanha vitoriosa de Bruno Reis", disse Neto. O prefeito fez questão de ressaltar que o dia de hoje é um dia de agradecer aos oito anos à frente da Prefeitura.

O candidato pontuou que, mesmo na pandemia, não se pode perder a oportunidade de debater o presente e o futuro da cidade. "O nosso grande diferencial é a experiência administrativa, o conhecimento da cidade e dos seus problemas e quais são os caminhos para solucioná-los. Nós vamos mostrar ao longo desta campanha que, para Salvador avançar, diante de todos os nomes colocados, com muita humildade e respeito a todos eles, o nosso nome é o que preenche os melhores requisitos", afirmou.

A candidata Denice Santiago e a vice Fabíola Mansur também estiveram por lá. Chegaram acompanhadas do governador Rui Costa. ( via CORREIO).
 
Foto: Tiago Caldas. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias