Cerimônia marca instalação de fotografia de Mãe Stella de Oxóssi na Academia de Letras da Bahia

A Academia de Letras da Bahia, situada no Palacete Góes Calmon, em Nazaré, teve uma tarde festiva nesta segunda-feira (27) por conta da cerimônia de instalação da imagem de Mãe Stella de Oxóssi, fotografada por Mário Cravo Neto. A imortal ocupou a cadeira 33 da entidade.
 HVBn8du.md.jpg 
A fotografia da Yalorixá Stella de Azevedo foi doada pela família de Mário Cravo Neto, representada por Adriana Cravo. As conselheiras Maria Marighella e Fátima Mendonça intermediaram a produção de uma moldura para a imagem.
HVCBsxp.md.jpg
O evento reuniu membros da ALB e convidados. Entre os presentes estavam o atual secretário de cultura da Bahia, Bruno Monteiro, e a antecessora, Arany Santana.
HVBne19.md.jpg
O presidente da ALB, Ordep Serra, conduziu a solenidade, que contou com os discursos do acadêmico e advogado Edvaldo Brito e da jurista e promotora de Justiça, Lívia Sant’Anna Vaz, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação do Ministério Público do Estado da Bahia.

Fotos: Academia de Letras da Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias