Caetano Veloso prepara primeiro álbum de inéditas em nove anos

Desde que contou em suas redes sociais, em fevereiro do ano passado, que tinha voltado a compor, Caetano Veloso despertou a atenção do público e da mídia, que passaram a aguardar ansiosos por alguma novidade. Nesta segunda-feira (24), o jornalista Mauro Ferreira, do G1, confirmou em sua coluna que o cantor e compositor baiano está em processo de produção de um álbum. Será o primeiro projeto de inéditas em nove anos e o 30º disco de estúdio de sua carreira. Seu último álbum solo com inéditas é “Abraçaço”, de 2012.

Especula-se que a obra traga 10 canções, sendo uma delas “Pardo“, gravada por Céu em 2019 no LP “APKÁ!”, e “Acalanto”, feita para o neto Benjamin e apresentada na live de Natal, de dezembro passado. De acordo com o G1, Caetano reuniu entre seus colaboradores o percussionista Marcelo Costa e o músico amazonense Vinicius Cantuária.

As gravações estariam acontecendo de forma remota: o cantor sozinho em um estúdio montado em sua residência no Rio e os músicos em suas respectivas casas, segundo divulgou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. A data de lançamento ainda não foi divulgada.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias