Bahia na Art Basel: chef baiano assina jantar exclusivo em Miami

José Mion é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia.

O chef Rodrigo Freire, à frente do Preto Cozinha, em São Paulo, está nos Estados Unidos. Por lá, promete levar um pouco do tempero brasileiro - e baiano, claro, já que é nascido em Salvador - para a programação da Miami Art Basel, uma das principais feiras de arte moderna e contemporânea do mundo.
 
Nesta quarta-feira (30), Freire vai preparar receitas baianas com toques autorais para um grupo exclusivo de 20 pessoas. No jantar fechado, na Casa Brasil Miami, ele apresentará o Arroz de Xinxim, um já clássico do Preto Cozinha.
 
"Fico muito orgulhoso de trazer um pouquinho da cultura culinária baiana para este evento, ainda mais por equipararem minha cozinha às outras obras de arte aqui apresentadas, de artistas que admiro como Kobra e Mundano. Minha vontade é fazer o melhor Xinxim que Miami já viu, embora ache que não tenham visto nenhum outro", brinca o baiano, que ainda prepara, no próximo sábado (3), uma mesa de frutas tropicais para uma live dos Schürmann, família brasileira famosa por velejar ao redor do mundo.
 
Em tempo, a Casa Brasil Miami é um espaço que representa o Brasil na feira e tem curadoria de Giuliana Brandão e Jade Matarazzo. O local foi pensado para celebrar a cultura brasileira por meio da arte, moda, gastronomia, arquitetura, artesanato e música.

Matérias relacionadas

Advogado baiano inaugura restaurante Preto Cozinha em São Paulo

Chef baiano estampa capa da Veja São Paulo Comer & Beber
 
Foto: Lais Acsa/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES