Argentina tem 7 restaurantes reconhecidos pelo Guia Michelin; saiba quais

redacao@aloalobahia.com

Pela primeira vez na história da Argentina, 7 restaurantes foram reconhecidos pelo Guia Michelin. A edição de 2024 premiou o Aramburu, do chef Gonzalo Aramburu, com duas estrelas de vez, quando a pontuação máxima é de três. Outros 6 estabelecimentos ganharam uma cada.

Além do Aramburu, Buenos Aires teve o clássico Don Julio e o Trescha coroados, enquanto, em Mendoza, região conhecida pela produção de vinhos, teve o Zonda Cocina de Paisaje, Casa Vigil, Brindillas e o Azafrán listados com uma estrela. Em alguns deles, a reserva precisa ser feita até 60 dias antes.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

No Brasil, o Guia Michelin está suspenso desde o final de 2020, devido à pandemia. A plataforma, no entanto, anunciou recentemente que vai relançar suas seleções de restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo, em março do ano que vem. Por aqui, 13 restaurantes são prestigiados com estrelas, quatro deles com duas, o Oteque, o D.O.M. e o Oro, além do Ryo Gastronomia, que fechou em 2021 para uma reforma e não reabriu.

* Por José Mion. Foto: Guia Michelin.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias