10 Jan 2024
Após passar pela Bahia, Angela Bassett recebe Oscar honorário em Hollywood; entenda

No palco, Bassett homenageou as 10 mulheres negras que ganharam a estatueta, citando o nome de cada uma. No discurso, a atriz disse esperar que a indústria cinematográfica ofereça mais oportunidades para pessoas de cor. "Minha oração é que deixemos esse setor mais enriquecido, com visão de futuro e mais inclusivo do que o encontramos", disse.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Ao longo da carreira, a artista foi indicada a dois Oscars, um pelo papel de Tina Turner em "What’s Love Got to Do with It", de 1993, e outro pelo da Rainha Ramonda em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", de 2022, considerado por muito injustamente perdido.
O roteirista, diretor e ator Mel Brooks, de 97 anos, também foi homenageado na noite de gala. Ele começou a carreira escrevendo comédias para a TV e fez filmes como "Banzé no Oeste" e "O Jovem Frankenstein". É dele também o roteiro de "The Producers", que levou o Oscar e se tornou, posteriormente, uma peça de sucesso da Broadway.
* Por José Mion. Fotos: Reuters/Mario Anzuoni e AFP.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.