Ambev se une a Amazon em compromisso climático global para zerar emissões de carbono

redacao@aloalobahia.com

Reforçando o seu compromisso com as questões climáticas, a Ambev se juntou à Amazon como signatária do "The Climate Pledge". O compromisso, que reúne diversas companhias e articula o desenvolvimento de estratégias conjuntas para superar os desafios impostos pela crise climática e incentivar a descarbonização em diversos setores da economia, acaba de desembarcar no Brasil. O objetivo é zerar as emissões de carbono até 2040, uma década à frente do limite estipulado pelo Acordo de Paris. Com a adesão da Ambev, o acordo alcança mais de 375 empresas signatárias.

O "The Climate Pledge" prevê que as empresas acompanhem regularmente as emissões de gases de efeito estufa, implementem estratégias de descarbonização alinhadas com o Acordo de Paris, além de neutralizar as emissões restantes em compensações social e ambientalmente responsáveis.

Segundo Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, “aderir ao 'The Climate Pledge' reforça nosso compromisso e nos permite participar de uma comunidade que compartilha conhecimento, ideias e melhores práticas. O avanço na questão da ação climática representa a solidez dos resultados de nossas ações e compromissos ambientais até agora, e a certeza de que podemos e faremos muito mais”.
 
Desde quando anunciou a primeira grande cervejaria e maltaria carbono neutro no Brasil, no ano passado, a Ambev neutralizou as emissões de mais cinco unidades pelo país. Além disso, a intensidade das emissões de Gases de Efeito Estufa de suas operações foram reduzidas em 41% entre 2017 e 2021, e 100% de suas 32 unidades no país já operam com energia renovável.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias