Queijista radicado na Bahia será jurado no World Cheese Awards, em Portugal

Queijista radicado na Bahia será jurado no World Cheese Awards, em Portugal

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 06/11/2024 às 10:37 / Leia em 2 minutos

O queijista mineiro Fred Teixeira, fundador da Oxe! É de Minas, que tem loja no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, representará o Brasil no World Cheese Awards (WCA), em Portugal, de 14 a 17 de novembro, na cidade de Viseu. Radicado na Bahia, o especialista avaliará queijos de mais 40 países no evento, considerado o “Oscar dos Queijos”, além de contribuir para o reconhecimento internacional dos queijos artesanais brasileiros.

O WCA reúne especialistas em queijos, produtores, compradores, críticos gastronômicos, chefs e outros profissionais da indústria de alimentos em todo o mundo para julgar quase 5 mil queijos de 47 países. O brasileiro irá compor o time de jurados de 250 especialistas de cerca de 40 nacionalidades.

Ex-presidente da Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (Comer Queijo), Fred conhece a tradição, as técnicas e as culturas relacionadas ao produto, contribuindo até hoje diretamente para o reconhecimento dos queijos artesanais brasileiros em premiações nacionais e internacionais.

Na Oxe! É de Minas, criada em 2016, ele é sócio da esposa, a baiana Tati Lopes. Na loja física, desde 2018, já passaram mais de 300 rótulos de queijos de todo o território nacional, além de uma seleção de produtos variados.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia