O projeto “Sabores de Família: Resgatando Memórias Através da Cozinha Afetiva” retorna ao Amado, no próximo sábado (19), a partir das 12h, desta vez com Alta Baratz preparando o seu tradicional cozido. A empresária aceitou o convite do amigo e chef Edinho Engel e assume a cozinha até as 17h.
A baiana, que sempre gostou de cozinhar para a família e os amigos, é uma especialista na tradicional iguaria. “Todo mundo me pede pra fazer meu cozido, dos meus familiares até os amigos que vivem em outros estados e fora do país. Quando chegam aqui querem comer o meu cozido”, conta.
Entre estes amigos que se tornaram “fregueses” está o próprio Edinho. “Quando idealizei esse projeto de resgate e de enaltecimento da cozinha afetiva, pensei logo nela e no seu maravilhoso cozido, que é o melhor que já comi na vida”, revela o chef anfitrião.
Assim como na última edição, em que foi servido o caruru de Licia Fabio, nesta, a chef convidada também optou por serviço de bufê. “O cozido é uma comida para comer quente e, como tem muitos ingredientes, como legumes e carnes variadas, é sempre melhor deixar que as pessoas se sirvam do que mais lhes agrada”, explica Alta. “Vamos oferecer o serviço de bufê para que as pessoas circulem, se encontrem, troquem afetos e celebrem a culinária que mantemos viva em nossas memórias“, reforça Edinho, que já recebeu também ”, diz o chef, que já recebeu também o promoter Ginno Larry, preparando seu conhecido bacalhau.
As reservas para o Sabores de Família – R$ 190 por pessoa (sem bebidas) – podem ser feitas pelo (71) 99231-4660 (WhatsApp).