O atacante Erling Haaland, grande responsável por selar a eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2026, demonstrou profunda reverência à história da Seleção. Autor dos dois gols que garantiram a vitória da Noruega nas oitavas de final, o astro utilizou seu canal no YouTube para detalhar o sentimento de enfrentar e superar a equipe pentacampeã.
Durante o vídeo, o norueguês não poupou elogios ao peso da camisa verde e amarela. Ele classificou o Brasil como “a primeira nação do futebol” que os amantes do esporte conhecem, destacando a paixão do país, a tradição e o impacto dos diversos jogadores lendários que já defenderam a equipe nacional ao longo dos anos.
O jogador confessou que dividir o campo com a Seleção Brasileira sempre pareceu uma realidade distante e inimaginável. O triunfo, segundo ele, transformou a experiência em um momento de tirar o fôlego e absolutamente “surreal”.
Visivelmente impactado pelo esforço e pela carga emocional da classificação, Haaland admitiu estar completamente exausto e ressaltou que seu principal foco imediato era conseguir dormir e relaxar.
A atuação decisiva não apenas classificou a Noruega, mas também colocou o atacante, de forma temporária, no topo da artilharia do Mundial. Com sete gols marcados, ele chegou a empatar com Lionel Messi.
A liderança isolada, no entanto, voltou para as mãos do argentino na última terça-feira (8), após o camisa 10 balançar as redes na vitória histórica de virada por 3 a 2 sobre a seleção do Egito.
Superado o confronto contra os brasileiros, a seleção norueguesa se prepara para um novo desafio de peso na competição. O próximo compromisso da equipe será pelas quartas de final contra a Inglaterra. A partida está marcada para o próximo sábado (11), às 18h, no Estádio de Miami.