O técnico Carlo Ancelotti antecipou neste sábado (30) a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para domingo (31), às 18h, no Maracanã. A partida será o último compromisso da equipe em solo brasileiro antes da viagem para os Estados Unidos, onde acontecerá a fase inicial da Copa do Mundo.
A equipe titular escolhida pelo treinador italiano terá Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior e Luiz Henrique. Ancelotti também garantiu que pretende utilizar todos os jogadores disponíveis durante o amistoso.
Alguns convocados, porém, não estarão em campo. Neymar segue fora por causa de uma lesão muscular na panturrilha, enquanto Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos também não participarão da partida. Os dois últimos disputam neste sábado a final da Liga dos Campeões da Europa.
Antes de anunciar a escalação, Ancelotti comentou a situação de Neymar e reforçou a confiança na recuperação do atacante. Segundo ele, a comissão técnica decidiu convocar o jogador após receber informações iniciais de que se tratava apenas de um edema na panturrilha.
“Antes da convocação, recebemos comunicado do Santos de que ele teria um edema. O Santos ia cuidar desse assunto. Ele foi convocado porque, para a comissão, teria que ser convocado. Depois a CBF toma conta do problema do Neymar. E estamos tomando conta do problema dele. Pensamos que ele vai recuperar o mais rápido possível. Está animado. Tomara que ele possa se recuperar logo”, afirmou o treinador.
O amistoso servirá como um dos últimos testes da equipe antes da estreia no Mundial e marcará o primeiro jogo da seleção sob o comando de Ancelotti diante da torcida brasileira após o anúncio oficial de sua chegada ao cargo.