Premiado espetáculo infantojuvenil ‘O Mundo das Minhas Palavras’ faz última apresentação de janeiro

Premiado espetáculo infantojuvenil ‘O Mundo das Minhas Palavras’ faz última apresentação de janeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Publicado em 26/01/2024 às 09:39 / Leia em 2 minutos

Em cartaz no Teatro Módulo, na Pituba, o espetáculo infanto-juvenil “O Mundo das Minhas Palavras”, que traz de forma lúdica e musical a constituição da linguagem como campo de interação das crianças com o mundo e com as outras pessoas, tem última apresentação de janeiro neste domingo (28). Com ingressos disponíveis no Sympla, a produção é do Núcleo Teatro Viável, com texto de Wanderley Meira, que divide a direção com Guilherme Hunder, e tem Augusto Nascimento e Fernanda Beltrão no elenco.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

De forma ágil e contemporânea, o espetáculo é uma conversa com o público sobre como os adultos, a educação formal, e a sociedade em geral vão disponibilizando as palavras para a construção da linguagem das crianças, e a maneira como as crianças vão capturando e guardando essas palavras ao mesmo tempo em que constroem sua personalidade e seu discurso pessoal, social e político.

A ludicidade da encenação e da dramaturgia do espetáculo parte das próprias experiências infanto-juvenis para a construção de significados, mas, ao mesmo tempo, é um alerta para a responsabilidade dos adultos sobre a entrega que se faz desses significados.

Augusto Nascimento Fernanda Beltrão se apresentam como atores adultos, estabelecem um bate-papo e, se alternam entre papéis de adultos, crianças, palavras e outros personagens do mundo infanto-juvenil, construindo uma reflexão sobre o assunto.

WhatsApp Image 2024 01 26 at 11.10.06
SERVIÇO
O quê: Espetáculo Infantojuvenil: O Mundo das Minhas Palavras
Local: Teatro Módulo
Temporada: 28 de janeiro, 18 e 25 de fevereiro.
Horários: 11h
Ingressos: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia), disponíveis na plataforma Sympla
Classificação: Livre

* Publicado por N.R. Fotos: Diney Araújo/Divulgação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe