Maestro Luciano Calazans celebra 50 anos de vida com show especial em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

31/07/2024

20:00

Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Salvador

Com 50 anos completados em janeiro, o Maestro Luciano Calazans celebra a data com uma turnê especial que passará por lugares que marcaram a sua trajetória. Em Salvador, a apresentação acontece no dia 31 de julho, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Na ocasião, o artista estará acompanhado de seu Bando do Maestro, formado por bateria, guitarra e 3 sopros.

“Essa turnê, sem entrar em seu mérito, é, por si, mais um sonho dentro do caldeirão de sonhos de uma vida, a ser realizado. Penso que, após termos saído incólumes do verdadeiro flagelo que foi a pandemia, se pensarmos bem, todos os dias são de celebração. Todos os dias são “aniversários” a serem vividos em sua plenitude”, reflete Luciano.

De acordo com o maestro, o repertório das apresentações terá só músicas autorais. “Farei um passeio por todas as composições que já escrevi e algumas inéditas. Resgatarei um samba em parceria com o saudoso Saul Barbosa que ficou sem título e o batizei de “Samba meu e de Saul”, farei composições do meu álbum Contrabaixo Astral, algumas revisitadas’, explica.

A agenda comemorativa de Calazans inclui ainda shows em Conceição do Coité, em 6 de julho; em Praia do Forte, nos dias 11 e 12 de julho; e em Fortaleza, no dia 20 de julho. As apresentações são gratuitas, mediante a doação de alimentos e latas de leite em pó, que serão entregues à hospitais locais. Os ingressos podem ser retirados através da plataforma Sympla. Na capital baiana, a instituição beneficiada será o Hospital Martagão Gesteira. No dia 19 de agosto, às 11h, o maestro entrega os alimentos doados durante a turnê com um show especial para os pacientes da instituição, com a participação do Coral Vozes da Vida.

Compartilhe

Fifa escala árbitro brasileiro para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026

Peru x Espanha, onde assistir ao vivo pelo amistoso em último teste antes da Copa

Filha de Glória Maria compartilha lembrança da mãe: ‘Levo você no olhar’

Avião com ACM Neto sofre despressurização em voo para o interior da Bahia

Ivete Sangalo posa com o filho durante treino de jiu-jitsu em Salvador

Gigante chinesa anuncia fábrica de R$ 100 milhões na Bahia e prevê geração de empregos

MAC_BAHIA anuncia novo horário de funcionamento; confira

Após mais de 20 anos, Olodum deixa cobertura da Globo e vai para o SBT na Copa

Bobó de camarão está entre os melhores do mundo; conheça a origem do prato baiano

Ana Maria Braga apresenta edição especial do Mais Você direto de Nova York

Brasileirão tem recorde de jogadores convocados para uma Copa do Mundo

América-MG x Atlético-GO, onde assistir ao vivo pela Série B com Coelho pressionado

Vila Nova x Botafogo-SP, onde assistir ao vivo pela Série B em duelo de opostos na rodada

Guitarrista baiano Igor Gnomo apresenta show “Jazz Rock Nordeste” em Salvador nesta quarta (10)

Estudante baiana conquista medalha de prata em feira internacional de ciência na Turquia

Luma Cesar mostra presentes que Cesar Filho e Elaine Mickely trouxeram do Japão para os netos

Geraldo Alckmin participa da abertura da Bahia Farm Show e anuncia R$ 14 milhões de crédito para modernização do agronegócio

Ronaldo se emociona ao receber homenagem dos quatro filhos no ‘Domingão’

MEC Livros empresta mais de 3 mil títulos por dia; veja os mais lidos

Hétero, ex-BBB Juninho Motoboy revela motivo de fazer conteúdo gay +18: ‘Fatura mais’

Ary Mirelle celebra 9 meses de Joaquim com fotos em clima de Copa do Mundo

Réveillon Praia do Forte anuncia quatro dias de festa com Bell Marques, Léo Santana, Safadão, Matheus & Kauan, Matuê e mais

França vence Irlanda do Norte por 3 x 1 com hat-trick de Olise no último teste antes da Copa; veja melhores momentos

Pelourinho recebe tríduo em homenagem a Santo Antônio com reza, forró e comidas típicas

Poliana Rocha dá opinião sincera sobre roupas das dançarinas de Leonardo: ‘Decisão que não me cabe’

Nasce Alice, filha dos ex-BBBs Gustavo Marsengo e Laís Caldas

Copa do Mundo 2026 altera horários das novelas da Globo; veja o que muda

Biblioteca Nacional abre inscrições para Prêmio Literário 2026

“Muito Prazer”: filme com baiana Samantha Jones acompanha trio que tenta salvar motel falido; veja trailer

Exame indica que Neymar está fora da estreia da Seleção na Copa

Salvador terá telões e shows gratuitos nos bairros durante jogos do Brasil na Copa

Xuxa faz revelação sobre Junno Andrade: “Eu não sabia namorar”