Maestro Luciano Calazans celebra 50 anos de vida com show especial em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

31/07/2024

20:00

Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Salvador

Com 50 anos completados em janeiro, o Maestro Luciano Calazans celebra a data com uma turnê especial que passará por lugares que marcaram a sua trajetória. Em Salvador, a apresentação acontece no dia 31 de julho, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Na ocasião, o artista estará acompanhado de seu Bando do Maestro, formado por bateria, guitarra e 3 sopros.

“Essa turnê, sem entrar em seu mérito, é, por si, mais um sonho dentro do caldeirão de sonhos de uma vida, a ser realizado. Penso que, após termos saído incólumes do verdadeiro flagelo que foi a pandemia, se pensarmos bem, todos os dias são de celebração. Todos os dias são “aniversários” a serem vividos em sua plenitude”, reflete Luciano.

De acordo com o maestro, o repertório das apresentações terá só músicas autorais. “Farei um passeio por todas as composições que já escrevi e algumas inéditas. Resgatarei um samba em parceria com o saudoso Saul Barbosa que ficou sem título e o batizei de “Samba meu e de Saul”, farei composições do meu álbum Contrabaixo Astral, algumas revisitadas’, explica.

A agenda comemorativa de Calazans inclui ainda shows em Conceição do Coité, em 6 de julho; em Praia do Forte, nos dias 11 e 12 de julho; e em Fortaleza, no dia 20 de julho. As apresentações são gratuitas, mediante a doação de alimentos e latas de leite em pó, que serão entregues à hospitais locais. Os ingressos podem ser retirados através da plataforma Sympla. Na capital baiana, a instituição beneficiada será o Hospital Martagão Gesteira. No dia 19 de agosto, às 11h, o maestro entrega os alimentos doados durante a turnê com um show especial para os pacientes da instituição, com a participação do Coral Vozes da Vida.

Compartilhe

Sebrae promove empreendedorismo negro com feira de moda, beleza e artesanato no AFROPUNK Brasil

Turistas e baianos marcam presença em dia decisivo no torneio de tênis da Costa do Sauípe; veja fotos

Solange Almeida volta à cidade onde nasceu e é homenageada durante show

Centenário de Genaro de Carvalho será celebrado com homenagem na Câmara Municipal de Salvador

Daniel Cady completa travessia de 23 km de caiaque entre os faróis da Barra e de Itapuã, em Salvador

Thiago Seyboth Wild vence argentino e garante vaga na final do Costa do Sauípe Open 2026

Paula Fernandes canta ‘Pássaro de Fogo’ no Teleton e ajuda a elevar doações em mais de R$ 300 mil

Beto Pacheco visita Costa do Sauípe pela primeira vez e elogia potencial da Bahia para eventos

Paola Antonini celebra experiência no Sauípe Open e fala sobre retorno ao tênis: ‘Estou encantada’

Leilão do Banco Master tem móveis de luxo com lances a partir de R$ 20

Aos 115 anos, pessoas mais velha do Brasil usa crochê para manter a concentração e evita suco de maracujá

Ricardo Amorim destaca diferencial do Sauípe Open e elogia combinação de tênis e turismo

Cantor Uel fala sobre nova fase da carreira e revela planos com o grupo Simples Detalhe: ‘É nossa prioridade’

De última hora, Xuxa cancela participação no Teleton 2026; saiba o motivo

Rita Batista curte Sauípe Open após fim de novela e revela próximo projeto na Globo

Sambista Manga do Cavaco morre após muro desabar durante churrasco em família em São Paulo

Conheça a regra sagrada de Angélica e Luciano Huck que melhorou a relação deles com os filhos

Aos 72 anos, apresentadora encontra refúgio em fazenda de 24 hectares com cultivo de frutas

Circuito Banco do Brasil de Skate define finalistas em Salvador; decisões acontecem neste domingo

Maíra Azevedo fala sobre representatividade no tênis durante visita ao Sauípe Open

Temporal no Rio provoca alagamentos, ventos de quase 80 km/h e alerta extremo da Defesa Civil

Pipo Marques entra em campanha para Bell gravar música ‘Sou Bellzeiro’, de Escandurras

Fauna Ferrari celebra formatura em Medicina com festa no Palacete Tira-Chapéu; veja fotos

Salvador sedia última etapa do Circuito Banco do Brasil de Skate em nova pista no Subúrbio

Papa Leão reúne 40 mil fiéis e pede união durante passagem pelo Uruguai

Mari Saad e Rômulo Arantes revelam sexo e nome do primeiro filho

Mari Gonzalez revela fotos inéditas de viagem romântica com Pipo

Covid-19: cinco estados registram aumento de casos graves

Lewis Hamilton revela desejo de conhecer Salvador durante GP de São Paulo; veja entrevista

Famosos marcam presença no GP de São Paulo em Interlagos

Léo Santana anuncia Anitta, Pablo e Henry Freitas no Baile da Santinha 2027

PGR pede suspensão de ações contra proibição de bets