Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Ponte São João ganha iluminação com as cores da bandeira da Bahia em homenagem ao 2 de Julho

Paola Carosella visita terreiro no Recôncavo da Bahia

China testa sistema de ‘chuva’ no topo de prédios; criação é capaz de reduzir temperatura em até 8°C

Grazi Massafera abre álbum de férias na Itália ao lado da filha, Sofia

MPT apura reality show de Viih Tube com empregados; influenciadora alega crítica à escala 6×1

Portugal x Croácia, onde assistir ao vivo pela Copa do Mundo com vaga nas oitavas em jogo

Klara Castanho e Sophia Valverde viverão Maiara e Maraisa em filme sobre Marília Mendonça; veja imagens

Aos 82 anos, professora da UFBA faz história como primeira enfermeira a receber o Prêmio Anísio Teixeira da Capes

Aos 89 anos, Morgan Freeman lança projeto musical de blues que revisita a história do gênero

Saiba quem viverá Preta, Flora e Drão no musical sobre Gilberto Gil

Ação contra a Fifa pede R$ 5,2 bilhões por suposto prejuízo ao Irã na Copa

Tuchel pede que alunos faltem à aula por jogo da Inglaterra e governo reage

De surpresa, Menos é Mais faz roda de pagode e reúne multidão em Salvador; veja vídeo

Morre Hikaru Kurosaki, intérprete de Jaspion, aos 64 anos

“Minha esposa ficou maluca”: Martinelli conta reação após ser seguido por Justin Bieber

Espanha x Áustria, onde assistir ao vivo pela Copa em mata-mata por vaga nas oitavas

Nicole Bahls mostra apartamento após reforma: ‘É a realização de um sonho’

Arraiá em cidade baiana reúne mais de 50 mil pessoas na abertura e promete lotação com Calcinha Preta e João Gomes

Casamento de Taylor Swift e Travis Kelce movimenta Nova York com chegada de convidados, diz jornal

Olodum brinca com “remada viking” antes de duelo entre Brasil e Noruega na Copa do Mundo

Astro de ‘Máquina Mortífera’, Danny Glover revela diagnóstico de Alzheimer

Turismo na Bahia cresce acima da média nacional no primeiro trimestre de 2026

Lei torna Salvador capital simbólica do Brasil no 2 de Julho

Obras do VLT mudam itinerários de ônibus na Calçada a partir desta sexta-feira; veja o que muda

Preto Bar inaugura unidade em Patamares e celebra 16 anos da marca em Salvador; veja fotos

PF aponta que Daniel Vorcaro e publicitário tentaram obter informações sobre Malu Gaspar para intimidar jornalista

New Order confirma show único no Brasil; veja data, local e preços dos ingressos

“A Bahia celebra a verdadeira Independência do Brasil”, diz Nizan Guanaes durante o 2 de Julho

Morre aos 42 anos o cantor Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró

Rita Batista participa do cortejo do 2 de Julho, em Salvador: “O Brasil começou aqui”

GOL amplia voos para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus na alta temporada de inverno

Técnico da RD Congo recebe notícia da morte do pai durante coletiva de imprensa; veja