Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Aos 83 anos, Caetano Veloso se apresenta vestido de super-herói em prévia de Carnaval no Recife

Saiba quem é Paulo Augusto, goiano expulso do BBB 26

Sesab inspeciona obras do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, em Valença

Equipe de Paulo Augusto se manifesta após saída do BBB: “Autêntico e honesto”

Empresária Fabíola Barros lança projeto “Entre Nós, o Presente” no Hotel Fasano; veja fotos

Alô Alô Bahia terá redação com mirante em camarote no circuito Barra-Ondina

Bell Marques faz show surpresa em aniversário de academia no Caminho das Árvores

Vídeo mostra agressão de PA a Jonas no BBB 26; veja

BBB 26: veja como a casa reagiu à expulsão de Paulo Augusto

Paquetá é regularizado, Flamengo celebra no X e meia pode encarar o Corinthians na Supercopa

Paulo Augusto é desclassificado do BBB 26; saiba motivo

Virginia Fonseca se emociona ao compartilhar clique das filhas: ‘Minhas Marias’

Carnaval 2026: Margareth Menezes retorna ao bloco Os Mascarados e faz pipoca no Campo Grande

BaianaSystem confirma participação de Liniker no desfile do Furdunço 2026

Corre Carnaval Folia terá show de Xanddy Harmonia e marca esquenta oficial para o Carnaval de Salvador

Paquetá assina contrato e Flamengo tenta inscrição para a Supercopa do Brasil

Carnaval da Rainha 2026: Daniela Mercury homenageia mulheres com o tema “Mulher de Poder”

Ivete Sangalo volta ao Carnaval de Juazeiro após 10 anos: ‘É o meu lugar’

Projeto Mar Sem Barreiras leva banho de mar assistido à Praia da Preguiça

SAC emite de graça nova carteira de identidade em shopping de Salvador

Presidente Lula virá ao Carnaval de Salvador

Consumo das famílias compensa juros e leva desemprego ao menor nível

Governo encaminha proposta para reconhecimento da primeira Reserva da Biosfera 100% baiana

Furdunço 2026: confira a lista completa e a ordem das atrações em Salvador

Macaulay Culkin se despede de Catherine O’Hara: ‘Pensei que tínhamos mais tempo’

Diretor do BC diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa antes da liquidação

Melody cancela show em Salvador após problema de saúde

Fernanda Torres posa com Penélope Cruz em Paris

Solteiro, Zé Felipe aparece próximo de influenciadora; conheça a moça

Salvador intensifica ações de vacinação antes do Carnaval

Desfile de escola de samba na Argentina com homenagem a Xuxa viraliza nas redes

Incêndio no Instituto do Coração mobiliza bombeiros e provoca evacuação de pacientes