Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Chaiany reage a elogios de Anitta e Juliette após eliminação do BBB 26: ‘Venci na vida’

“A Hora do Mal” vai ganhar prelúdio sobre Tia Gladys após Oscar de Amy Madigan

Aos 80 anos, presidente Lula esbanja disposição em dia de treino na academia

John Travolta estreia como diretor e apresenta novo filme no Festival de Cannes 2026

Bahia adere ao Plano Nacional de Cuidados e cria grupo para política estadual

Prefeitura de Irecê confirma Ana Castela, Menos é Mais, Dorgival Dantas e Rey Vaqueiro no São João 2026

Salvador e mais de 160 cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas

Camila Queiroz e Kleber Tolledo celebram primeira Páscoa com a filha Clara; veja fotos

Chaiany é eliminada do BBB 26 e casa se abala com nova formação de Paredão

“Era zero afeto”: Suzane von Richthofen relembra infância e fala sobre assassinato em doc exclusivo

Escritor Augusto Cury é anunciado como pré-candidato à Presidência pelo Avante

Vitória arranca empate com a Chapecoense nos acréscimos; veja gols e lances

Cebolinha tem fratura constatada e vira desfalque do Flamengo sem prazo de retorno

Dorival Júnior é demitido do Corinthians após derrota para o Internacional

Bahia perde do Palmeiras com gol contra no fim e vê invencibilidade cair na Fonte Nova; veja gols e lances

Flamengo vence o Santos de virada no Maracanã e retoma fôlego no Brasileirão; veja gols

Carol Peixinho e Thiaguinho levam filho para primeiro banho de mar: “Tinha que ser na Bahia”

Ídolo do Bahia, Everton Ribeiro ganha homenagem durante partida na Fonte Nova

Paolla Oliveira passa Páscoa ao lado do pai após diagnóstico de doença rara

Após dois anos, príncipe William e Kate Middleton participam da missa de Páscoa com os filhos

São João de Petrolina terá show de João Gomes com participação de Marisa Monte

Hugo Calderano perde para chinês e leva bronze na Copa do Mundo do tênis de mesa

Aos 83 anos, Gilberto Gil anuncia shows na Europa e lota apresentação em Paris

Virgínia Fonseca completa 27 anos e ganha festa surpresa em Madri

Anitta apresenta música inédita no Domingão com Huck; veja

Jade Magalhães e Luan Santana compartilham cliques fofos de Páscoa com a filha Serena

Xande de Pilares celebra dois anos da filha Estrela com festa especial

Show de Tays Reis em Salvador é adiado por conta da chuva: “Questão de segurança”

Iphan contrata consultoria para restauro da Igreja de São Francisco, em Salvador

Menina baiana de 3 anos com doença genética rara e progressiva é selecionada para tratamento nos EUA

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro combinam looks para o domingo de Páscoa

Rafa Kalimann posta fotos fofas de Zuza em clima de Páscoa; veja