Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Vitória sofre virada do Botafogo da Paraíba e larga com derrota na Copa do Nordeste

TSE confirma eleições indiretas para o governo do Rio de Janeiro após renúnia de Cláudio Castro

Ary Mirelle abre álbum de fotos em Amsterdã

Google e Meta sofrem condenação inédita por vício em redes sociais

Daniel Cady visita Feira de São Joaquim e celebra cultura baiana em vídeo: “Verdadeiro banho de Bahia”

Turnê “Dominguinho” estreia na Europa com show lotado e leva forró a grandes cidades

Vanessa da Mata debate futuro da cultura brasileira em Harvard

Rihanna descreve momento em que tiros atingiram sua mansão em Los Angeles

Filho de Leandro, da dupla com Leonardo, emociona ao publicar foto antiga com o pai: “Bob pai e bob filho”

Baixio recebe evento feminino que une bem-estar, natureza e experiências exclusivas; veja fotos

Bruno Reis assume vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos

Wagner Moura em ‘007’? Imprensa internacional aponta baiano como cotado para elenco do novo filme

Google passa a reescrever manchetes de notícias nos resultados de busca

Aeroporto de Guarulhos terá academia 24h no Terminal 2

Angélica exibe momentos fofos com a filha em viagem à Nova York; veja fotos

Inmet emite alerta de chuvas fortes para Salvador e mais 80 cidades baianas

Shawn Mendes curte praia no Rio perto de imóvel de Bruna Marquezine

Produções baianas ‘Couraça’ e ‘Bregueragem’ ganham destaque no Panorama Coisa de Cinema

Daphne Selfe, modelo mais velha do mundo, morre aos 97 anos

Tempo em Salvador: previsão indica sol entre nuvens e chuva até sexta (27)

Volume de chuvas em Salvador ultrapassa normal do mês; veja bairros onde mais choveu

Tragédia de Gerson Brenner gerou trauma em colegas da TV Globo nos anos 90

Após eliminação do BBB 26, Jonas Sulzbach ganha recado da ex Mari Gonzalez

Hospital Veterinário de Salvador completa dois anos com mais de 337 mil atendimentos

HBO divulga primeiro trailer da série de Harry Potter; assista

Em preparação para competir no fisiculturismo, Victor Alexandre surpreende ao mostrar evolução do ‘shape’

Escritora baiana Bárbara Carine dará palestra em universidade de Nova York

Salvador 477 anos: Farol da Barra recebe programação especial no aniversário da cidade

Petrobras reafirma interesse na recompra da Refinaria de Mataripe

Salvador terá sequência de dias chuvosos até o fim de semana; veja previsão completa

Maria Gadú e Carlos Saldanha visitam sede da Neojiba em Salvador

NEOJIBA anuncia 10ª turnê internacional com concertos na Alemanha e China