Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Por que a Itália está fora da Copa do Mundo? Entenda a crise que afastou a Azzurra

Uruguai x Cabo Verde, onde assistir ao vivo pela Copa em grupo aberto após empates na estreia

Pablo chama gari para cantar no palco e emociona público no São João de Camaçari

Barra FC x Amazonas FC, onde assistir ao vivo pela Série C em jogo por recuperação e G8

Ferroviária x Inter de Limeira, onde assistir ao vivo pela Série C em confronto no G-8

Goiás x Operário-PR, onde assistir ao vivo pela Série B em confronto perto do G-6

Solange Almeida reúne público à beira-mar em show gratuito em Salvador

Espanha se recupera após tropeço na estreia e vence Arábia Saudita por 4 a 0

São Bernardo x Juventude, onde assistir ao vivo pelo Brasileirão Série B em jogo pelo topo

Virginia Fonseca comemora reencontro com filhos nos EUA: ‘Muita gratidão’

Morre aos 99 anos Horácio de Matos Júnior, ex-deputado e ex-conselheiro do TCM da Bahia

CRB x Fortaleza, onde assistir ao vivo pela Série B em duelo por recuperação na 14ª rodada

Brusque x Floresta, onde assistir ao vivo pela Série C em duelo direto pelo G-8

Bélgica x Irã, onde assistir ao vivo pela Copa do Mundo em duelo aberto no Grupo G

Neymar avança na recuperação e fica mais perto de estrear na Copa do Mundo

Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações

Maiara e Maraisa aproveitam dia de sol em Salvador durante maratona de shows na Bahia

São João de Petrolina: Gusttavo Lima tem o maior cachê, de R$ 1,5 milhão; veja lista

Geraldo Azevedo, Solange Almeida e Zé Felipe: confira a programação do São João da Bahia neste domingo

Inverno começa neste domingo no Brasil e deve ter temperaturas acima da média

Turistas nacionais e estrangeiros movimentam o Pelourinho durante o São João da Bahia

Bell Marques reúne multidão e recebe Rafa e Pipo em show no São João de Cruz das Almas

Gusttavo Lima canta em cima de guindaste e ‘voa’ sobre multidão durante show no São João de Petrolina

Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após hiato de quase dois anos

Espanha x Arábia Saudita, onde assistir ao vivo pela Copa do Mundo em grupo aberto

Zé Felipe desembarca em Salvador para show no São João

Cacique Raoni é submetido a cirurgia intestinal e segue na UTI

Startup de Salvador desenvolve conteúdos com games para melhorar ensino

Arraiá da Prefs terá tributo a Gonzagão e Dominguinhos na Rua Chile

Robson Barros, ex-paquito de Xuxa, morre aos 57 anos

Caxias x Maringá, onde assistir ao vivo pelo Brasileirão Série C em duelo direto pelo G8

Avaí x Cuiabá, onde assistir ao vivo pela Série B em jogo que opõe Z4 e reação visitante