Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Estudo coloca Salvador entre as cidades com melhor fluidez no trânsito do país

Instituto Sabin lança campanha de inverno para arrecadar agasalhos e cobertores na Bahia

Ana Carolina e Alceu Valença são anunciados em festival na Praia do Forte

Fora da Copa, goleiro nigeriano viraliza e chama atenção pela beleza; conheça Maduka Okoye

Frente fria aumenta risco de chuva em Salvador nesta semana; confira previsão do tempo

Lore Improta fala sobre mudanças no corpo após nascimento do filho Levi e revela que perdeu 11kg

Cantor Guigga lança single do seu primeiro álbum solo

Reino Unido anuncia proibição de redes sociais para menores de 16 anos

Endrick ganha milhares de seguidores, lidera buscas na internet e vira queridinho da torcida brasileira

Após ficar no banco, Endrick quebra silêncio após estreia do Brasil na Copa

Prefeitura de Porto Seguro muda prazo e cobrança de taxa ambiental fica para agosto

Aos 94 anos, Cacique Raoni volta a ser internado na UTI em estado grave

Netflix divulga trailer de “A Última Casa”, thriller de ficção científica com Wagner Moura

Tom Brady abre álbum no primeiro jogo do Brasil na Copa e altura dos filhos impressiona

Duda Nagle revela salto em mesma ponte de acidente fatal: ‘Me perdi’

Inmet alerta para chuva no sul da Bahia e tempo instável no litoral nordestino

Estudantes de Salvador criam carrinho de Lego que recolhe lixo de praias de forma autônoma

Mari Gonzalez e Pipo Marques completam dois anos de namoro e falam sobre planos pro futuro: ‘Construir família’

Concorrente do Ozempic, Ozivy começa a ser vendido no Brasil nesta segunda-feira (15)

Leitura labial revela desabafo de Endrick a Neymar durante estreia de seleção na Copa do Mundo 2026

Brasil cria Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Lula lidera corrida presidencial e abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro, segundo pesquisa BTG/Nexus

Espetáculo estrelado por Odilon Wagner faz nova temporada em Salvador

Rede SARAH abre vagas em Salvador com salários de R$ 6,1 mil; veja como se inscrever

Melanie Martinez, ex-namorada de Oliver Tree, presta homenagem para artista morto em queda de helicóptero no Brasil

Ministério da Saúde inclui nova terapia para leucemia mieloide aguda no SUS

Real Madrid anuncia Cucurella como primeiro reforço da nova era Mourinho

Anvisa mantém suspensão de lotes de produtos de limpeza após falhas em fabricação

Copa do Mundo 2026: resumo dos jogos de 14 de junho tem goleadas e empate dramático

Suécia goleia Tunísia por 5 a 1 e assume liderança do Grupo F da Copa com ataque afinado; veja gols

Copa do Mundo tem Espanha, Bélgica e Uruguai nos jogos de hoje, 15 de junho

Suécia x Tunísia, onde assistir ao vivo a estreia das seleções no Grupo F da Copa do Mundo