Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Murilo Huff fala sobre escolha do local de casamento com Gabriela Versiani: “Carinho imenso por esse lugar”

Mãe de Mel Maia é encontrada morta no Rio de Janeiro, diz jornalista

Pai de Isabel Veloso atualiza quadro de saúde da filha após intubação

Simone Mendes relembra quando foi algemada nos EUA: ‘Fui fichada’

Conmebol define sede de final da Libertadores 2026

Bahia e mais 13 estados estão sob alerta de chuva neste fim de semana; veja lista

Ex de Maria Gadú, Luiza Possi afirma ter deixado de ser bissexual: “Não sou há muito tempo”

Filha de Joelma rebate críticas ao look da mãe no seu casamento: ‘Não seguimos padrões’

Irmãs fitness: Fabiana e Rafa Justus compartilham treino juntas

Ivete Sangalo faz primeira aparição pública após anunciar separação; veja vídeo

PGR defende prisão domiciliar para Augusto Heleno; general alega ter Alzheimer

Conheça cidade na Lituânia que foi eleita Capital Verde Europeia de 2025

Cinco policiais são presos por crimes em megaoperação no Rio

Assim como Ivete Sangalo e Daniel Cady, veja outros famosos que se separaram em 2025

Vamos? Pelourinho recebe edição gratuita do Banjo Novo nesta sexta-feira (28)

Camerata da OSBA apresenta concerto com canções de Natal em Salvador

Discreto, Daniel Cady detalhou primeira noite com Ivete Sangalo em rara entrevista

Expectativa de vida do baiano sobe para 75,8 anos em 2024, diz IBGE

Após flores e declaração, Vini Jr. surge agarradinho com Virginia Fonseca

Prêmio Núcleo Destaque 2025 celebra talentos e movimenta o mercado baiano de arquitetura e design; veja fotos

Construída por jesuítas, igreja de Boipeba será aberta para visitação turística; saiba detalhes

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador em dezembro

Murilo Huff sobre aquisição de vaca de R$ 54 milhões: ‘Mais valorizada do mundo’

Daniel Cady faz primeira publicação após anunciar término com Ivete Sangalo

Casamento coletivo reúne mais de 200 casais em Feira de Santana

Bruno Monteiro é condecorado cidadão baiano e celebra laços profundos com a Bahia

Meses antes da separação, Ivete Sangalo e Daniel Cady viveram ‘nova lua de mel’ no Peru

Isis Valverde repagina visual para novo trabalho; veja

Vereador propõe instalação de estátua de Jimmy Cliff em Salvador

Ivete exaltou importância de beijo e sexo dois meses antes de anúncio de separação

Salvador pode ganhar estátua em homenagem a Jimmy Cliff

Show gratuito, cortejo, vilas temáticas e árvore de 18 metros: Salvador divulga programação do Natal 2025