Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

IS Experience reúne marcas e patrocinadores para ação especial com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador

Claudia Leitte desfila com look inspirado em azulejos no Carnaval de Salvador

Após vídeo viral no carnaval de Salvador, André Marques e Ana Clara desmentem paquera: ‘Amigos’

Bell Marques posa com a esposa Aninha antes de desfile do Camaleão na Barra/Ondina

Chay Suede aproveita domingo de Carnaval para curtir praia no Rio

Após declaração pública de João Gomes, Ary Mirelle fala sobre vida a dois

Aos 48 anos, Thiago Lacerda faz rara aparição com a esposa em festa de Carnaval

É o Tchan leva samba de terreiro ao Carnaval de Salvador

Esposa baiana de Cowboy abre o jogo sobre suposta traição: ‘Gostosa do jeito que sou, essa chance nunca existiu’

Após disputa judicial, Olodum abre desfile no circuito da Barra no Carnaval de Salvador

Filha e neta de Tom Cavalcante se fantasiam de Pikachu para curtir Carnaval

No ritmo do Carnaval de Salvador, Neymar chega a treino do Santos ouvindo Léo Santana; vídeo

‘Tivemos o melhor sábado de carnaval em toda a história’, afirma Bruno Reis

Recém-solteiros, João Silva e influenciadora são flagrados ao beijos no Carnaval

Com look homenagem a Negra Jhô, Saulo comanda trio sem cordas no Carnaval de Salvador

Aos 73, Bell Marques se emociona ao falar de chegada da netinha: ‘Um dos momentos mais lindos’

‘Horário nobre mudou’, diz Bruno Reis sobre entrave judicial com bloco de Daniela Mercury por ordem de desfile

Xanddy sobe no trio e canta na despedida de Carla Perez do Algodão Doce no Carnaval de Salvador

Sábado de folia! Bell Marques, Léo Santana e Zé Vaqueiro se apresentam no terceiro dia do Camarote Villa 2026; veja fotos

Léo Santana e João Gomes são confirmados no Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

Ana Clara curte Carnaval em Salvador ao lado de André Marques

João Gomes, Timbalada e mais: veja fotos do 3º dia do Camarote Salvador 2026

Camila Queiroz brinca sobre primeiro Carnaval após nascimento da filha Clara: “Unidos do tetê”

Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate

Com homenagem a Nelson Rufino, quiosques da Orla de Pituaçu recebem selo de sustentabilidade

Ary Mirelle ganha declaração romântica de João Gomes no Carnaval de Salvador

Vídeo: Direto de Berlim, baianos Lázaro Ramos e Yuri Gomes celebram estreia de “Feito Pipa” em festival

Camarote Club reúne famosos e confirma edição para o Carnaval 2027; veja fotos

Após passar por Salvador, Carlo Ancelotti encontra ídolos da seleção no Carnaval de São Paulo

Filho de Carla Perez, Victor Alexandre treina após curtir despedida do bloco da mãe em Salvador

Cauly fecha com o São Paulo, e Ceni lamenta: “não devia ter ido embora”

Carla Perez se despede do bloco Algodão Doce neste domingo (15) com homenagem a Xuxa