Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Bahia vence o Bragantino por 2 a 0 e cola no topo do Brasileirão

Ao lado de Nicolas Prattes, Sabrina Sato aposta em transparência para evento do Globo de Ouro no Brasil

Antônio Pitanga esbanja simpatia ao lado de Camila Pitanga no Golden Globes Tribute Gala Brazil

Silvia e Maria Braz combinam looks da Balenciaga para evento de gala no Copacabana Palace

Livia Nunes aposta em look da Yves Saint Laurent para evento do Globo de Ouro no Brasil

Vídeo mostra avanço das obras do VLT e transformação do Subúrbio Ferroviário

Claudia Leitte visita e canta para moradores de casa de apoio ‘Deus é Fiel’ em Salvador

Lázaro Ramos celebra realização de evento do Globo de Ouro no Brasil: ‘Consolidação de um processo lindo’

Virginia Fonseca aposta em look “boiadeira” em vaquejada no Ceará

Apresentadores da noite, Lázaro Ramos e Bruna Marquezine chegam deslumbrantes em evento inédito do Globo de Ouro no Brasil

Taxa Selic: BC reduz juros básicos para 14,75% ao ano

Disputa por fortuna de acionista da Pernambucanas tem reviravoltas e deve chegar ao STJ

Vladimir Timerman afirma que empresário baiano seria o “verdadeiro dono” do Banco Master

Dona da Nutella e do Kinder compra marca brasileira Bold Snacks

Festival da Cidade 2026 celebra os 477 anos de Salvador com programação gratuita; veja destaques

Lázaro Ramos revela primeira frase de Wagner Moura após Oscar 2026 e detalha bastidores da premiação

Ana Paula Renault expõe briga com Boninho e revela verdadeiro motivo de sua saída do ‘Vídeo Show’

Governo cria centro ligado à PF para proteção de criança e adolescente

Petrobras suspendeu leilão de combustíveis para reavaliar estoques

Maria Gadú volta a falar de Luisa Possi e dispara: ‘Não acredito em ex-bi’

China inaugura maior escada rolante urbana do mundo; veja como ficou

Bahia homenageia Baiaco, ídolo histórico do time, em lançamento de nova camisa; confira

Unifacs inaugura nova unidade em Lauro de Freitas e amplia oferta de ensino híbrido

Prefeitura anuncia licitação para primeira área protegida por boias em praia de Salvador

Salvador recebe festival de grafite com programação gratuita e show de BNegão; saiba detalhes

Prefeitura anuncia licitação para área protegida por boias no Porto da Barra

Após chuvas, beleza de rio cheio em Lençóis viraliza na web; veja vídeo

Empresa baiana Trackfy se destaca em IoT industrial no Report Inovação 2026 do Cubo Itaú

Nattan mostra evolução física e diz estar treinando ‘escondido’ há dois meses

Paixão de Cristo chega à 26ª edição na Bahia com ação solidária e clássicos da música baiana

Lázaro Ramos relata problema após cerimônia do Oscar e brinca: “Por um bom motivo”

Estação da Lapa passa a ter painéis com informações de ônibus em tempo real