Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Maya Massafera fala pela primeira vez após internação e revela preocupação com risco de AVC

Manga temperada vira novidade na Barra com combinações que vão do picante ao defumado

Festival Literário e Cultural de Feira de Santana encerra neste domingo; público foi de mais de 60 mil pessoas

Amizade de campeões: Rayssa Leal e Lucas Pinheiro Braathen compartilham registro de encontro

Clima de verão: baianos e turistas curtem domingo de sol no Farol da Barra

Ivete dá conselho à Bia do Brás sobre as primeiras vezes de experiências íntimas no ‘Em Família’: ‘É bom e saudável’

Maya Massafera é hospitalizada em hospital em São Paulo após princípio de AVC

Ex-‘Estrela da Casa’ se afasta do pai homossexual após conversão religiosa e gera revolta na web

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio sobe para R$ 36 milhões em sorteio que acontece nesta terça

Bianca Andrade compartilha dificuldades com ensaios para o ‘Dança dos Famosos’: ‘A gente não consegue memorizar nada’

Futura universidade federal em Feira de Santana ganha nome escolhido por votação popular; saiba qual

Com ingressos esgotados, Olodum realiza seu tradicional ensaio no Pelourinho

Quem Ama Cuida: Lyris inicia plano de vingança de Adriana contra Ulisses

Mariana Ximenes, Chay Suede e Letícia Colin aproveitam dia de praia juntos

Pelo segundo ano seguido, Salvador fica de fora da rota dos Ensaios de Anitta

Prefeitura lança programa para recuperar prédios históricos na Barroquinha e Baixa dos Sapateiros

Lotti Cucina: restaurante na Bahia Marina recebe festival de trufas negras em setembro

Congresso analisa fim da escala 6×1, ‘taxa das blusinhas’ e outras pautas importantes nesta semana

Cauã Reymond revela conselho de Grazi Massafera sobre relação com a filha de 14 anos

Maya Massafera é hospitalizada após princípio de AVC em São Paulo, diz portal

Simaria mostra ensaio para primeiro DVD solo após quatro anos longe dos palcos: “Especial”

Salvador recebe primeira corrida promovida pelo Grupo Mignon; veja fotos

Salvador recebe quinta edição do Red Bull Paranauê com disputas de capoeira

Aos 83 anos, Helô Pinheiro relembra participação na Dança dos Famosos e revela torcida pela filha

Thais Carla exibe flexibilidade após eliminar 112 kg e web reage: “Se eu fizer, não volto ao normal”

Anitta divulga cidades que vão receber o seu tradicional ensaio pré-Carnaval; confira

Ivete Sangalo se apresenta em festa de casamento em São Paulo

Filha de Neymar encanta em primeiro passeio na Disney; veja fotos

Susana Vieira faz festa com personagens da Disney para comemorar 84 anos

Filha de Sandra Annenberg posa com namorada no Dia da Visibilidade Lésbica

Rafa Justus abre álbum de lançamento de sua primeira coleção de moda

Brasil participa de pesquisa inédita que busca a cura da hepatite B