Cantora franco-brasileira Mallaika apresenta show ‘Horizontes’ em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

26/04/2024

21:00

O Portal Bar (Santo Antônio Além do Carmo);

A cantora e compositora franco-baiana Mallaika apresenta nesta sexta-feira (26), partir das 21h, o show “Horizontes”, no O Portal Bar, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Com título homônimo ao álbum que acaba de lançar, a multiartista irá apresentar um repertório autoral e algumas releituras, uma verdadeira ode aos ritmos afrobaianos e latinos, passeando por samba, ijexá, bolero, cumbia, reggaeton mas também rock e blues, evidenciando toda a diversidade cultural e musical que compõe as suas identidades.

As composições — poesias cantadas em português, francês e espanhol — falam de amor, superação, autoconhecimento e empoderamento das mulheres.

“Como cantora que traz ao palco canções autorais, busco transportar o público para este universo que é biográfico, mas ao mesmo tempo plural. Cada acorde, cada verso, cada melodia é um pedaço de mim mesma. Abordo temas que são importantes para mim como mulher livre e independente, como candomblecista, e a valorização da diversidade e da individualidade das mulheres”, afirma.

O show é um espelho da artista: políglota, multicultural, plural, cidadã do mundo, como gosta de se definir. A direção artística é da Malaika K.B., a direção musical de Cadinho Almeida — baixista da banda, produtor e diretor do álbum. A banda é formada por Vitor Charotta (guitarra), Cezinha Araújo (bateria) e Herventon Diodé (percussão).


Franco-brasileira, nascida na África, na Costa do Marfim, Mallaika cresceu no berço das águas de todos os orixás, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ainda na adolescência se mudou para a França, onde viveu por 17 anos. Em 2000, em chão francês, montou seu primeiro grupo, “SambadeLa”, com o qual apresentava um show dedicado à grande diversidade da música brasileira, cantando MPB, Samba, Forró, Axé, entre outros ritmos do rico cenário musical brasileiros.

Em 2008, voltou para Salvador e desde então tem trabalhado com mais afinco na escrita, produção e gravação de suas próprias criações e assim pôde lançar, em 2022 e 2023, os singles “Dime que me Quieres” e “Pronta”, respectivamente, que também fazem parte do álbum “Horizontes”, composto por sete faixas, que mergulham fundo em temas como amor, superação e autoconhecimento, de maneira leve e dançante.

SERVIÇO

O quê: Show “Horizontes” da cantora e compositora Mallaika;
Quando: Sexta-feira (26), às 21h;
Onde: O Portal Bar (Na casa do Forró – R. do Passo, 29 – Santo Antônio Além do Carmo);
Quanto: R$ 20, venda pelo Sympla e no local (sujeito à lotação).

Compartilhe

Em Salvador, Anitta celebra parceria com Grupo Ofá: ‘Tem poder de cura’

Cristian Cravinhos é banido de plataforma de conteúdo adulto após vídeo polêmico; entenda

Aos 61 anos, presidente do Palmeiras entra na lista das 15 mulheres mais ricas do Brasil; veja o ranking

Porto Seguro retira cerca de 500 peixes-leão do mar em apenas um mês

Fãs de Anitta chegam cedo para show da cantora na Orla de Salvador; veja fotos

Aos 52 anos, Solange Almeida celebra aniversário em cruzeiro com a família

Lito Sousa é alvo de golpe após diagnóstico de doença rara; família faz alerta

Ana Hickmann vai usar dois vestidos no casamento com Edu Guedes; saiba detalhes da cerimônia

Quem Ama Cuida: Pedro descobre ligação de Ademir com perito que ajudou a condenar Adriana

Quem Ama Cuida: Pilar vê mensagem de Adriana no celular de Iuri e desconfia

Refúgio secreto da Princesa Diana é colocado à venda por R$ 174 milhões; veja a mansão

Hub baiano Vale do Dendê completa 10 anos com mais de 400 negócios acelerados

Filho de Maju Coutinho terá nome raro no Brasil; saiba o significado

Irmã de Cristiano Ronaldo exibe registros de passagem por Gramado

Baiano Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500m na Polônia

Xanddy fala sobre casamento do filho e revela desejo de Carla Perez: “Desesperada”

Ivete Sangalo leva as filhas Marina e Helena ao Cirque du Soleil em São Paulo

Lito Sousa fala pela primeira vez na TV sobre doença rara e revela esperança em tratamento experimental

Sorvete servido no coco que virou febre no Farol da Barra será vendido no show de Anitta em Salvador

Aos 84 anos, Susana Vieira curte balada com o filho em Miami: “Vim pra causar”

Filme de suspense com Robert De Niro e Adam Scott acaba de estrear na Netflix

Após 26 anos, famoso cantor sertanejo termina relacionamento por telefone: “Precisava de um tempo”

Camarote Brahma Salvador anuncia mais de 30 atrações para o Carnaval 2027; confira programação

Filha de Xuxa emociona ao celebrar 4 anos dos gêmeos após nascimento de Tom: “Não consigo parar de chorar”

Salvador tem a maior queda populacional entre as capitais brasileiras, aponta IBGE

Junior Lima fala sobre tratamento da filha Lara, diagnosticada com doença rara: “Um dia após o outro”

Fátima Bernardes fala sobre participação de William Bonner em projeto com a filha do ex-casal: “Estava nervoso”

Feira Vegana de Salvador completa mais de 70 edições unindo gastronomia e sustentabilidade; conheça o movimento

Montada em cavalo, Paula Fernandes faz apresentação emocionante na Festa do Peão de Barretos

Bonner revela que será entrevistado por Fátima Bernardes; entenda

Isaquias Queiroz conquista ouro no Mundial de Canoagem na Polônia

GFO Advogados celebra 10 anos de atuação com jantar em Salvador; veja fotos