Cantora baiana Laiô leva show intimista ao Rio Vermelho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

04/04/2024

21:00

Casa da Mãe

A cantora e compositora baiana Laiô apresenta um show intimista — que propõe uma experiência sensorial, para além das palavras — nesta quinta-feira (4), em Salvador. Em cerca de duas horas de apresentação, ela apresentará o espetáculo “Arrudeio”, na Casa da Mãe, badalado espaço cultural que fica no Rio Vermelho, a partir das 21h.

O show é a síntese da trajetória dessa artista do litoral Sul da Bahia, emergente do movimento da nova MPB, que tem chamado atenção pela estética sonora voltada para mistura de texturas. No seu repertório, Laiô apresenta um encontro entre África e Nordeste, numa sonoridade que passeia pelos afrobeats, ritmos brasileiros e latinos, além de um breve flerte com o indie.

“Canto tudo que me atravessa enquanto corpo preto, lésbico e do interior da Bahia”, resume Laiô. Seus vocais e grunhidos ora comunicam a voz da alma que, com sensibilidade, transita entre a introspecção e a sensualidade, ora despertam acolhida no público, como quem pede um abraço com seus relatos de dor. Suas metáforas de mar e rios trazem o frescor e a afirmação de seu território.

A artista ainda soma ao seu canto o do rapper baiano João Merín, que faz participação especial no seu show. Acompanham Laiô na Casa da Mãe, Jad Venttura na guitarra, Felipe Pires no baixo e João Paulo Rangel na bateria. A produção do show é da Ruffo.

SERVIÇO
O quê: Laiô – Show Arrudeio | Participação: João Merín;
Quando: Quinta-feira (4/04), às 21h;
Onde: Casa da Mãe, Rua Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho
Couvert: R$ 25

Compartilhe

Sábado: Meia Maratona de Itaparica tem percursos de 5, 10 e 21km e categorias focadas em inclusão

CNU 2025: notas finais das provas objetivas e convocação para etapa discursiva saem nesta quarta (12)

Defesa Civil mantém alerta para Salvador nesta quarta (12): chuvas fortes, ventos intensos e risco de alagamentos

Rajadas de vento em Salvador superam previsão em mais de 80% e chegam a quase 60 km/h

Em apenas 12 dias, Salvador já acumula mais da metade da chuva prevista para novembro

Patinetes elétricos ampliam operação e chegam à Cidade Baixa, em Salvador

Ventos ultrapassam a previsão e atingem 43 km/h em Salvador

Virgínia marca presença em ensaio da Grande Rio

Bia Frazzo grava DVD com participação de Henrique & Juliano no Largo da Mariquita, em Salvador

Com o barrigão em destaque, Camila Queiroz mostra novo corte de cabelo

Boninho rebate acusações de Narcisa Tamborindeguy sobre filhos: ‘Jamais faria algo assim’

Após rumores de desentendimento, Vini Jr. posta com Virginia Fonseca e afasta boatos

Após mal súbito, meia Oscar pode deixar futebol por problema no coração

João Guilherme publica fotos de Bruna Marquezine em perfil de fotografia no Instagram

Medicina em Cuba: baianos poderão concorrer a 60 vagas para bolsas de estudo; saiba como

Após confusão com colega de sala, Jojo Todynho troca de faculdade: ‘Respeito é bom e todo mundo gosta’

Fasano Salvador anuncia Réveillon com ceia no Gero e festa no rooftop

Página oficial do Instagram publica vídeo da Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina: ‘Momento de paz’

TJBA é destaque em debate sobre judicialização da saúde durante congresso nacional

Lula assina medida que atualiza Programa de Alimentação do Trabalhador

Neymar liga para Vojvoda e faz confissão sobre comportamento após críticas

BC informa que 48,6 milhões de pessoas ainda têm direito a “dinheiro esquecido”; saiba como consultar

Emprego: Simm oferece 288 vagas para esta quarta-feira (12)

‘Fratura exposta’: Amanda Kimberlly revela detalhes do acidente da sua filha com Neymar

Cinemas de Salvador pagarão multa de R$ 5 mil se atrasarem começo de filmes

Chuva em Salvador: confira bairros mais afetados nas últimas 24 horas

Fabi Justus se emociona ao relatar na terapia como tem vivido após o câncer: ‘Estou conseguindo chorar’

Entrega grátis, descontos e mais: veja o que a 99Food oferece para clientes na Bahia

Tempero no Forte 2025: Festival gastronômico retorna à Praia do Forte em dezembro

Mãe de Marília Mendonça desabafa sobre imagem da filha que voltou a viralizar nas redes sociais: “Talvez eu me culpe”

Projeto Terroir Itinerante volta com edição especial de fim de ano no Carmo

Ex-ator da Globo lamenta morte do marido: ‘Partida do amor da minha vida’