Mestre da confeitaria, Júnior Vieira morre aos 47 anos em SP

Mestre da confeitaria, Júnior Vieira morre aos 47 anos em SP

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

As informações são da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 13/01/2025 às 16:43 / Leia em 2 minutos

O cake designer Júnior Vieira, uma das maiores referências da confeitaria no Brasil, faleceu neste último domingo (12/01), aos 47 anos, em São Paulo. O confeiteiro, que esteve internado, enfrentou complicações decorrentes de insuficiências renais e hepáticas. A notícia foi confirmada pela família por meio de um comunicado nas redes sociais.

Vieira, natural do Espírito Santo e residente em Vila Velha, dedicou mais de duas décadas à confeitaria, criando bolos para eventos e celebrações de casamento. Autodidata, ganhou notoriedade com o projeto “Renda-se”, lançado nos anos 1990, que marcou sua entrada no segmento de confeitaria de alto padrão.

Em publicações nas redes sociais, o confeiteiro descrevia o seu processo criativo como uma combinação de sofisticação e delicadeza. “Um bolo é uma verdadeira obra de arte. Cada detalhe é pensado cuidadosamente, desde as flores feitas à mão até o acabamento”.

Em nota publicada no Instagram do artista, a família informou que os detalhes sobre o velório e o enterro serão divulgados em breve.

“Ele foi uma pessoa incrível e nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho”, diz o comunicado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia