Considerado um dos maiores nomes da história do futebol, Cristiano Ronaldo, 39 anos, não poupou palavras ao afirmar que o brasileiro Vinicius Júnior deveria ter conquistado a Bola de Ouro deste ano.
Durante seu discurso no Globe Soccer Awards 2024, realizado na última sexta-feira (27), em Dubai, o português classificou a escolha como “injusta”.
No evento, onde foi premiado como Melhor Jogador do Oriente Médio, o atacante do Al-Nassr aproveitou o palco para elogiar a nova geração de talentos do futebol mundial e expressar sua opinião sobre a premiação organizada pela France Football.
“Eu adoro o que esses jovens estão fazendo na carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius está fazendo um trabalho fantástico”, destacou CR7 antes de abordar diretamente a polêmica da Bola de Ouro.
“Ele [Vinicius] merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo isso na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, que também merece. Mas Vinicius venceu a Champions League, fez gol. Outras questões não importam. Quando você merece, você precisa receber”, afirmou com veemência.
💥 Cristiano, más claro imposible: “Vinicius tendría que haber ganado el Balón de Oro”#GlobeSoccer pic.twitter.com/0U9Nhjs7I5
— MARCA (@marca) December 27, 2024
Vinicius Júnior Brilha no Globe Soccer Awards
Na mesma cerimônia, Vinicius Júnior, que atualmente defende o Real Madrid, foi eleito o Melhor Jogador do Mundo, um reconhecimento à sua performance brilhante na última temporada. Emocionado, o brasileiro agradeceu o prêmio e não deixou de mencionar o apoio do ídolo Cristiano Ronaldo.
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. É uma honra receber esse prêmio na frente deles”, declarou o atacante.