Péricles se junta ao maestro João Carlos Martins em especial de Natal

Péricles se junta ao maestro João Carlos Martins em especial de Natal

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Correio*

Reprodução / Instagram

Publicado em 24/12/2024 às 13:52 / Leia em 4 minutos

Nos últimos anos, a Globo criou a tradição de apresentar um especial de Natal produzido pela própria emissora. Em 2019, exibiu “Juntos, a Magia Acontece”, que tinha Milton Gonçalves e Camila Pitanga no elenco. A fórmula deu certo e retornou em 2021, com novos personagens. No ano passado, exibiu o filme “Ritmo de Natal”, com Taís Araújo e Clara Moneke. Agora, é a vez do cantor Péricles se arriscar como ator em “Sinfonia de Natal”, que vai ao ar nesta terça-feira (24), após a novela “Mania de Você”.

O artista reconhece que foi um desafio essa nova experiência de atuar: “Claro que não sou acostumado com atuação, embora tenha feito algumas coisas, mas gostei muito da experiência de atuar. No palco, em muitos momentos, a gente interpreta as músicas, assume o papel de um ator, o que nos aproxima de certa forma”, afirma o músico. “Mas o especial de Natal exige muito da gente, e estamos fazendo algo muito emocionante, as pessoas vão se identificar bastante com esse cidadão brasileiro que interpreto. Espero que gostem, é um desafio, mas estou pronto”.

Na trama, Péricles perdeu a esposa (Taís Araujo) e vive na periferia de São Paulo, encarnando um trabalhador, com seu mesmo nome, que sonha em viver de música. Essa paixão antiga acaba perdendo espaço para a correria na vida do trabalhador. Mas é sua filha Sofia (Carol Roberto) quem continua a nutrir o grande sonho do pai, e não deixa que ele desista de seu talento. A família se completa com Elza (Rosa Marya Colin), mãe do protagonista.

Rosa Marya é conhecida pelo público principalmente por seu trabalho como cantora, por interpretações que ficaram famosas em sua voz, como a versão de California Dreamin, que fez muito sucesso nos anos 1980. Mas ela também tem experiência como atriz e fala sobre sua personagem: “Dona Elza é uma mulher forte que, apesar de todos os perrengues vividos para criar seu filho, Péricles, é alegre e apaixonada por sua neta, Sofia, a quem admira por sua inteligência e amor pelo sonho do pai”.

“O público pode esperar muito encantamento, alegria e um mágico musical nascido da união de múltiplos talentos. Além do convite ter sido uma grata surpresa, foi um aprendizado, uma alegria por atuar sob a direção de uma pessoa tão amável e apaixonante como Giovanna Machline [diretora geral]. Não esquecendo do carinho e respeito de toda equipe envolvida no especial”, diz a atriz.

MUSICAL

Mas, além da parte dramática, o especial terá uma apresentação musical, em que Péricles vai cantar acompanhado pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins. O regente não economiza elogios ao cantor: “Péricles é uma figura ímpar. Como cantor ‘fora da curva’, criou seu estilo próprio. Como ser humano, transmite emoção, esperança, fraternidade, além de humildade. No primeiro ensaio, parecia que nos conhecíamos há séculos, e lembrei-me da minha primeira experiência fora da música clássica, em 1970, com Ray Charles, em Los Angeles. Finalmente digo: Péricles nasceu com o dom de Deus para a música”.

Na verdade, a apresentação do sambista está inserida na trama do especial, e o show vai acontecer quando o protagonista realiza seu grande sonho, que é se tornar cantor. “O público certamente pode esperar que os corações do Péricles, do ‘velho’ maestro e de todos que participaram do especial chegarão ao espectador. E mais: terá a oportunidade de ver a união da dramaturgia com a música através de uma história emocionante”, diz João Carlos.

Terça-feira (24), na Globo, após Mania de Você

Leia mais no site do Correio*

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia