Clara Moneke vai passar Natal na África após tira a cidadania nigeriana: ‘Reencontro ancestral’

Clara Moneke vai passar Natal na África após tira a cidadania nigeriana: ‘Reencontro ancestral’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações da Quem

Reprodução / Instagram

Publicado em 21/12/2024 às 13:19 / Leia em 3 minutos

Clara Moneke, de 26 anos, é um dos nomes em ascensão na dramaturgia nos últimos anos. Em “Vai Na Fé”, exibida em 2023, ela ganhou o país como a divertida e parceira Kate. Emendou a Caridade em “No Rancho Fundo” e se prepara para protagonizar a próxima novela das 19h em 2025. Na vida pessoal ela vai realizar um reencontro ancestral nos próximos dias: conhecer à África, terra de sua família paterna.

No fim de novembro, ela dividiu com os fãs a felicidade de concluir o processo da retirada da sua cidadania Nigeriana. Em entrevista à revista Quem, Clara contou que a viagem com a família estava programada para acontecer antes da pandemia de Covid-19, mas não deu certo. “O meu irmão conseguiu ir, mas eu não”, destacou sobre Lucas em entrevista exclusiva.

“E agora consegui com os recursos que a arte me trouxe. Todas as oportunidades que a arte me proporcionou, consegui ir atrás das documentações pra cidadania, pra tirar o meu passaporte. Eu sou uma cidadã nigeriana, tenho dupla nacionalidade”, comemorou.

A atriz destacou a importância de conhecer sua ancestralidade e valorizar o reconhecimento das diferentes nações africanas como base da própria história. “Isso me traz muito orgulho, porque a gente escuta sobre tantas duplas nacionalidades, né? Então não é muito falado sobre a dupla nacionalidade do continente africano. Estou muito feliz”, destacou.

A atriz, que dará vida a Leona na próxima novela das sete, tem um motivo extra para comemorar sua ida à Nigéria. “Estou feliz de poder proporcionar isso pro meu pai também, que faz mais de 20 anos que ele não retorna pro país de origem dele. Então só tenho a agradecer”, celebrou a atriz.

Ela pretende passar todas as festas de fim de ano com a família no continente mãe. “Vamos passar o Natal, o Ano Novo, de uma forma totalmente diferente. Com outra cultura. Então estou doida, doida pra conhecer mais”, adiantou.

Clara nunca foi ao país e, literalmente, quer se conectar com uma parte de sua família que nunca conheceu pessoalmente. “Estou muito ansiosa para conhecer minha família. Tenho 26 anos e eu não conheço a família por parte de pai. Então, antes de tudo, estou muito ansiosa pra fazer esse reencontro ancestral mesmo com a minha família”, concluiu.

Leia mais no site da Quem*

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia