Verão de 2025 deve bater recordes de turismo internacional no Brasil, diz Embratur

Verão de 2025 deve bater recordes de turismo internacional no Brasil, diz Embratur

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Unsplash

Publicado em 16/12/2024 às 20:16 / Leia em 2 minutos

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) prevê um verão histórico para o turismo internacional no Brasil em 2025, com a maior oferta de voos da história. Entre janeiro e março, 4,5 milhões de assentos em voos internacionais estarão disponíveis, impulsionando destinos como o Rio de Janeiro, que espera receber 991 mil turistas estrangeiros no período, um aumento de 26% em relação ao pré-pandemia.

A América do Sul é destaque, com acréscimos significativos na oferta de voos vindos da Argentina (+106 mil), Chile (+83 mil) e Uruguai (+21 mil). Além disso, o Rio contará com 68 voos semanais a mais da região, além de reforços dos Estados Unidos (+9), Europa (+8) e Ásia (+1).

Durante a inauguração do voo direto entre o Rio e Montevidéu, operado pela Sky Airline, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, celebrou a perspectiva de alcançar US$ 7 bilhões com o turismo internacional no Brasil. “Isso significa mais emprego e renda para a nossa cidade, estado e país”, destacou Freixo.

A Bahia também participa desse movimento de crescimento. Entre janeiro e novembro de 2024, o estado recebeu 125.199 turistas estrangeiros, um aumento de 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esses números reforçam a posição da Bahia como a líder do turismo internacional no Nordeste.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, reforçou que, apesar dos bons resultados, os esforços para melhorar no próximo ano continuarão: “Comemoramos o crescimento contínuo em visitantes internacionais, mas não nos acomodamos e queremos avançar mais, em 2025”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe