Cristina Junqueira, do Nubank, é a única brasileira em lista de mulheres mais influentes do mundo

Cristina Junqueira, do Nubank, é a única brasileira em lista de mulheres mais influentes do mundo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Divulgação/Nubank

Publicado em 06/12/2024 às 16:05 / Leia em 2 minutos

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, foi reconhecida como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo pelo jornal britânico Financial Times.

A lista, que destaca figuras de impacto global, inclui nomes como a cantora Taylor Swift e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. 

Cristina é a única brasileira no ranking.

2GAZHKJ.md.png

O perfil de Junqueira foi escrito pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e líder do grupo Mulheres do Brasil. No texto, Trajano enaltece a visão transformadora de Cristina, destacando sua trajetória acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), sua passagem por empresas como Itaú Unibanco e LuizaCred, e sua atuação inovadora à frente do Nubank.

“Cristina sempre demonstrou uma inquietação transformadora. Poucos sabem, mas nossos caminhos se cruzaram na LuizaCred, onde testemunhei seu comprometimento, atenção aos detalhes e busca constante por inovação”, escreveu Trajano.

Desde sua fundação em 2013, o Nubank revolucionou o mercado financeiro brasileiro ao oferecer serviços digitais acessíveis e promover a inclusão financeira. Trajano ainda ressaltou o sucesso da listagem do banco digital no mercado de ações, destacando que a liderança de Cristina molda o futuro com coragem e visão estratégica.

A lista anual do Financial Times é composta por mulheres apontadas por jornalistas, leitores e líderes empresariais como figuras de influência em suas áreas de atuação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia