Destaque no longa “Ainda Estou Aqui”, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar, Selton Mello não poupou elogios ao falar sobre a participação de Fernanda Montenegro no filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres. Durante bate-papo com a apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você, o ator falou sobre a experiência de trabalhar com um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira.
“Nossa senhora. Cinco minutos em cena e um negócio avassalador. Minha mãe, abri mais recentemente, teve Alzheimer durante 12 anos e quem tem na família sabe como é pra pessoa e pra quem tá perto. Ver esse filme, já não bastava tudo o que envolve… Quando vejo a Fernanda, era minha mãe. É um negócio tão poderoso emocionalmente, tudo o que envolve esse trabalho“, afirmou.
O intérprete do ex-deputado Rubens Paiva revelou ainda qual passagem do filme ele considerada a mais marcante. “Uma das cenas de amor mais lindas que eu já fiz na minha carreira acontece nesse filme entre a Fernanda Montenegro e eu. Ela como Eunice, já com Alzheimer, e eu fazendo Rubens Paiva numa foto. Aparecem os desaparecidos políticos na televisão e ela, mesmo doente, tem um momento de reconhecimento e amor com aquele homem ao qual ela se dedica durante uma vida toda. É uma cena de amor. É fantástico”, declarou.