Jorge Aragão celebra conexão com jovens do rap: ‘É incrível como nos damos bem’

Jorge Aragão celebra conexão com jovens do rap: ‘É incrível como nos damos bem’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 02/12/2024 às 14:44 / Leia em 2 minutos

Preparando-se para celebrar 50 anos de carreira em 2025, Jorge Aragão tem percebido uma certa mudanças no perfil do público que acompanha seu trabalho. Um exemplo disso é o destaque que suas músicas vêm ganhando entre os jovens do rap nacional. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o cantor falou sobre essa novidade e e garante que tem adorado interagir com a garotada.

“É curioso, porque venho descobrindo uma forma nova de falar, de me comportar. Antigamente, por exemplo, chamávamos tudo de plágio, e aprendi sobre essa coisa de sample, que é uma homenagem, né? Muitas pessoas falavam que desde sempre ouviam meu som, que me tinham como referência. Minha neta mostrou uma música do Baco Exu do Blues que usa um trecho de “Ontem” e fiquei muito feliz“, diz.

No ano passado, Jorge decidiu retribuir o carinho recebido dos jovens do rap e do trap nacional com um projeto especial. Para a ocasião, ele convidou artistas como Xamã, Djonga, L7nnon e BK para regravarem grandes sucessos de sua carreira, trazendo uma roupagem moderna que mescla rap com samba.

É incrível que estávamos tão perto e eu não sabia que eu era essa referência. Parece que eu não tenho nada a ver com eles, mas é incrível como nos damos bem”, disse ele, que assim como os rappers, sempre foi conhecido por suas letras com fortes mensagens sobre representatividade.

Em meio a excelente aprovação do projeto, o sambista, que no próximo ano dará início a sua turnê de 50 anos de carreira, não tem dúvidas de que é uma honra se tornar referência para artistas da nova geração, independentemente do gênero musical. “Me sinto muito honrado em poder estar de alguma forma inspirando e contribuindo para artes desses meninos e vários outros artistas de diferentes segmentos também. Isso faz o coração do vovô aqui transbordar”, declara.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe