Bilionário grego negocia compra de clube de futebol no Brasil; saiba qual

Bilionário grego negocia compra de clube de futebol no Brasil; saiba qual

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/12/2024 às 10:27 / Leia em 2 minutos

Evangelos Marinakis, bilionário grego e dono do Nottingham Forest (Inglaterra) e do Olympiacos (Grécia), confirmou à “Sky Sports” que está negociando a aquisição de um clube brasileiro. Entre os possíveis destinos para o investimento, o Vasco surge como uma das opções, já que o empresário sinalizou interesse em entender o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adotado pelo clube carioca.

“É preciso ser algo importante, algo grande”, afirmou Marinakis em entrevista ao repórter Rob Dorsett, sem revelar detalhes do andamento das negociações.

Com 57 anos e uma fortuna estimada em US$ 3,7 bilhões (cerca de R$ 21 bilhões), segundo a Forbes, Marinakis é dono do grupo de transporte marítimo Capital Maritime & Trading Corp. Reconhecido por sua atuação no futebol, ele também comanda o Rio Ave (Portugal) e contratou recentemente o executivo brasileiro Edu Gaspar para liderar projetos globais em suas operações esportivas.

“Eu gostaria de cooperar com ele em um projeto global”, comentou o grego sobre a parceria com Edu, que se destacou em sua passagem pelo Arsenal, da Inglaterra.

Quem é Evangelos Marinakis?

Natural de Pireu, na Grécia, Evangelos Marinakis iniciou sua trajetória no futebol em 2010, ao assumir o controle do Olympiacos. Sob sua gestão, o clube grego viveu anos de glória, conquistando sete títulos consecutivos do Campeonato Grego e quatro Copas nacionais. Em 2024, o Olympiacos entrou para a história como o primeiro time grego a vencer um torneio europeu, ao erguer a taça da Uefa Conference League.

Além de seus empreendimentos no esporte, Marinakis é uma figura de destaque no setor marítimo, comandando uma das maiores frotas de transporte de petróleo do mundo.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe