O líder espírita e médium Divaldo Franco recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (25), após ser diagnosticado com câncer na bexiga. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (26) pelo Centro Espírita Caminho da Redenção e Obra Social Mansão do Caminho, ele segue estável, disposto e sem sonda urinária. Durante esta semana, fará exames que ajudarão na definição do planejamento para o tratamento oncológico.
Internado no último dia 17 de novembro no Hospital São Rafael, em Salvador, após sentir desconforto ao urinar, Divaldo foi diagnosticado com um câncer de bexiga em estágio inicial. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, ele realizará tratamento com sessões de radioterapia associada à pequena dose de quimioterapia, ainda sem data definida para começar.
Por conta do problema de saúde, o líder do Centro Espírita e da Mansão do Caminho está afastado das atividades. Neste período, a programação está sob o comando de Mário Sérgio Almeida, diretor-presidente das instituições.