A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estendeu o prazo para que moradores das áreas próximas ao circuito do Carnaval 2025 realizem o cadastro de veículos e solicitem as credenciais de acesso. Agora, os moradores têm até o dia 8 de dezembro para garantir o adesivo por meio do site da Transalvador e recebê-lo em casa.
Até o momento, apenas 6,2 mil veículos foram cadastrados, o que representa cerca de 20% dos imóveis aptos a receber as credenciais. “Pedimos aos moradores dessas áreas que aproveitem essa comodidade. O procedimento é simples, rápido e bastante fácil”, explicou o superintendente da Transalvador, Décio Martins.
Os moradores devem acessar o site da Transalvador e clicar na opção “Carnaval 2025”. No portal, é possível verificar se o imóvel está em uma das zonas de restrição. Quem já realizou o cadastro em 2024 pode acessar o sistema com login e senha para confirmar, excluir ou incluir novos veículos.
Para novos cadastros, é necessário informar o número do IPTU, CPF ou CNPJ, além de um endereço de e-mail. Após o registro, o sistema enviará um código de acesso para concluir o processo e permitir o cadastro do Renavam e placa do veículo.
Os moradores que não fizerem o cadastro até o prazo final deverão buscar os adesivos em postos físicos de atendimento, ainda a serem divulgados. Mesmo após o dia 8 de dezembro, será possível realizar o registro online das placas, mas a retirada das credenciais terá que ser feita presencialmente.
O Carnaval 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição, subdivididas em 12 subzonas. Cada credencial será válida apenas para a área correspondente ao endereço do morador. Veículos que circularem sem autorização ou fora de sua zona específica estarão sujeitos a multa de R$ 130,16, além de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).