Após relançar duas obras icônicas que marcaram o início da sua trajetória no último mês de outubro, Margareth Menezes apresenta mais dois relançamentos de trabalhos importantes da sua carreira. No próximo dia 29 de novembro, chega às plataformas digitais o álbum “Naturalmente”, lançado originalmente em 2008. No último dia 17, também foi disponibilizado o DVD “Naturalmente Acústico”, de 2010.
“Foi uma experiência ótima e uma oportunidade muito boa, porque o Marco Mazzola, da MZA, que produziu essas obras, é um dos produtores musicais mais importantes do Brasil e trabalhamos juntos pela primeira vez naquele momento. Nós optamos por um projeto com um diferencial no repertório trazendo mais o meu lado MPB, com canções que falavam mais da minha relação com a natureza, com temas que me identifico bastante, e conectando esses outros campos do que eu gosto de cantar“, conta a cantora.
Naturalmente
Lançado em 2008 no Brasil, Japão, Europa e Estados Unidos, “Naturalmente” traz 11 faixas e conta com participações especiais de Gilberto Gil, na faixa “Mulher de Coronel”, e do português Luis Represas, em “Um Caso a Mais”. Também integram o repertório composições de artistas que, segundo Margareth, sempre influenciaram a sua carreira. Os destaques ficam por conta de “Gente”, de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes; e “Os Cegos do Castelo”, de Nando Reis, música de trabalho do disco na época do seu lançamento.
Já o audiovisual “Naturalmente Acústico” conta com direção de Wiland Pinsdorf e mescla musical e documental, trazendo conteúdo audiovisual gravado no estúdio Ilha dos Sapos, no Candeal, clipes musicais gravados em outras localidades de Salvador e Região Metropolitana, como Ribeira, Feira de São Joaquim e Praia do Forte, e depoimentos de Margareth Menezes, amigos e familiares. O trabalho traz cinco faixas do CD “Naturalmente”, que são somadas a outras nove canções