O filme brasileiro Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a disputa de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quinta-feira (21), a lista das produções que podem entrar na seleção final das principais categorias, incluindo as de animação, documentário e filmes internacionais.
Ao todo, 85 longas-metragens internacionais foram indicados, com destaque para a obra dirigida por Walter Salles.
Com Fernanda Torres no papel principal, Ainda Estou Aqui tem se destacado não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional. O longa, que venceu o prêmio de “Melhor Roteiro” no prestigiado Festival de Cinema de Veneza, já é apontado como um dos fortes concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Internacional, conforme destacam publicações como The Hollywood Reporter.
Além do reconhecimento no circuito de festivais, o filme tem conquistado o público nas bilheteiras, ultrapassando a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas. A produção já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões até agora e continua em exibição no Brasil.
Ainda Estou Aqui ainda será lançado em cinemas de Nova York e Los Angeles. A exibição será expandida para todo o território americano em fevereiro, levando o talento brasileiro para uma audiência ainda maior.