Salvador sedia I Encontro de Produtores de Cachaça de Salinas, em Minas Gerais

Salvador sedia I Encontro de Produtores de Cachaça de Salinas, em Minas Gerais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 18/11/2024 às 17:03 / Leia em 2 minutos

A Confraria do França, no Rio Vermelho, será sede, no próximo dia 26 de novembro, a partir das 18h, do I Encontro de Produtores de Cachaça de Salinas. O evento busca apresentar ao mercado baiano algumas das marcas mais famosas e reconhecidas de cachaças de Salinas, em Minas Gerais, tido como um berço nacional do produto.

No espaço, que fica na Travessa Lydio Mesquita, nº 43, estarão expostas as marcas Havana, Anísio Santiago, Sabiá, Tiziu e Fascinação, configurando três alambiques e cinco rótulos.

O encontro será oportunidade também de debater e conversar sobre as características das boas e honestas cachaças, processos produtivos, terroir, origens, além de apoiar e divulgar produtos confiáveis e autênticos.

Cachaça é um produto genuinamente brasileiro, sério, importante, que deve e merece ser tratado com respeito. Daí a decisão de fazer esse encontro e abrir as portas para esse essencial debate”, destaca Antônio Carlos Aquino de Oliveira, idealizador e coordenador do encontro, apreciador da boa cachaça.

Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos pelo ticketme.app. Neste dia, a Confraria do França estará aberta e disponibilizada exclusivamente para o evento, com entrada através do ingresso. O público poderá degustar as aguardentes e ainda participar da comercialização dos produtos no varejo e atacado diretamente com os produtores.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe