Rinaldo Seixas Pereira, de 52 anos de idade, mais conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, morreu na noite deste domingo (17).
A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Reinaldo Gottino, em seus perfis nas redes sociais.
De acordo com Gottino, Rina sofreu um acidente de moto, quando retornava para São Paulo pela Rodovia dos Bandeirantes.
O Instagram oficial da Bola de Neve também postou um comunicado, confirmando a morte.
“Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo”, começava a nota.
“Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve”, ainda dizia o comunicado.
Rinaldo nasceu no dia 15 de abril de 1972, filho de Lídia Colomietz e de Rinaldo Pereira, o Bolinha. Filho mais velho do casal, é irmão das pastoras Daniela (Bola de Neve de Santo André) e Priscila (Bola de Neve sede).
Após sobreviver a uma grave hepatite na infância, Rinaldo passou a dedicar sua vida à religião. Na Igreja Renascer, em que era líder do Ministério de Evangelismo, realizava diversos eventos voltados aos jovens e, em 2000, fundou a Bola de Neve Church.
Atualmente são mais de 300 Igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, com foco no evangelismo em países como Brasil, Portugal, Colômbia, Uruguai, África e no Canadá, com cerca de 650 mil fiéis. Rina ainda foi autor dos livros Unidos pelo casamento, Código de Honra e Apenas creia. Ele também foi diretor do Instituto Global de formação da liderança.
Rina deixa a esposa, a pastora Denise Seixas e quatro filhos, Nathan, Rininha, Raquel e Renan.