Esperança no Brasil para o Oscar, o filme Ainda Estou Aqui arrecadou R$ 1,1 milhão na sua estreia nas salas de cinema brasileiras, na última quinta-feira (7). Segundo dados a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), mais de 50 mil pessoas foram prestigiar o longa de Walter Salles.
Também na quinta, o filme liderou a lista de produções mais vistas, desbancando Venom 3 – A Última Rodada, Operação Natal e Todo Tempo que Temos.
A atuação de Fernanda Torres é destaque no filme. Ela interpreta Eunice, cujo marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, foi torturado e assassinado pela Ditadura Militar, em 1971.
O longa foi baseado no livro do filho deles, o jornalista Marcelo Rubens Paiva, e foi laureado ainda pelo júri popular no Vancouver International Film Fest, no Canadá, e no Mill Valley Film Festival, na Califórnia, além do prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional para Torres, no Critics Choice Awards, em Los Angeles.
A atriz fez um post nas redes sociais agradecendo o carinho do público que foi assistir o filme. “Vocês são o nosso maior prêmio. Obrigada, obrigada e obrigada. Viva o público brasileiro”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram