O candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT), recebeu nesta segunda-feira (21) uma ligação especial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A chamada não foi apenas um gesto de apoio político, mas também uma oportunidade para Lula tranquilizar o aliado após a queda sofrida no Palácio do Planalto no domingo (20).
Durante a ligação, o presidente falou com bom humor sobre o acidente minimizou a gravidade: “Estou bem, preciso sobreviver para ir à sua posse”, brincou Lula, ressaltando que os médicos ainda estavam avaliando o impacto do acidente. “Qualquer coisa na cabeça sempre preocupa, né?”, acrescentou o presidente.
Ver essa foto no Instagram
A ligação ocorreu dias após Lula participar de um comício em Camaçari, na quinta-feira (17), onde reforçou sua aliança com Caetano e destacou a importância de sua candidatura.
O presidente expressou grande satisfação com o evento, afirmando que saiu da Bahia “muito feliz e entusiasmado” com a recepção calorosa da população local. “A energia que senti foi incrível”, comentou Lula, destacando a força do apoio popular.
Caetano, por sua vez, compartilhou do otimismo e destacou o impacto positivo do comício entre os moradores. “O pessoal ficou muito animado. Foi fantástico, todo mundo está comentando”, afirmou o candidato, reafirmando a importância da união com o presidente em sua campanha.
Lula também aproveitou o telefonema para elogiar a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), esposa de Luiz Caetano, pelo discurso inspirador durante o evento, além de destacar sua confiança na chapa formada com a pastora Déa, candidata a vice-prefeita pelo PSB. “Vamos trabalhar e rezar para que você seja o próximo prefeito de Camaçari”, reforçou o presidente.